Sketchbook e ilustrações de maio

by - terça-feira, maio 27, 2014

Continuo falhando com a minha meta de postar pelo menos uma vez por semana por aqui. Em parte por causa da dificuldade em escrever no blog ultimamente. Tenho ideias, coisas até interessantes pra contar, mas não consigo organizar em palavras, simplesmente não sai, e se sai é só depois de muito esforço. Eu não sei de onde veio esse bloqueio todo pra escrever mas aqui estou! E se segurem porque o post está cheio de imagens :D

Bem, eu andava meio desmotivada com meus projetos pessoais, mais uma vez, principalmente com meus desenhos, acho que desde março ou abril eu não produzia nada. Todo mundo (os colegas da faculdade) parecia estar evoluindo menos eu - o que é óbvio, já que eu era a única que não estava me dedicando. No trabalho eles estão sempre rabiscando algo, ou finalizando um desenho, iniciando um projeto novo então eu acabava pegando um pedaço de papel qualquer e inventando algo, mas coisa de momento... Foi quando começaram a me perguntar o por que de eu não estar "na ativa", me incentivando a criar um portfolio, a desenhar mais, e até a produzir uma HQ junto deles.

Vê-los trabalhando em seus projetos foi me motivando a dar continuidade aos meus próprios. Decidi que estava na hora de adquirir um sketchbook de verdade, arrumadinho, para anotar tudo o que desse na telha, todas as ideias, treinos, rabiscos, esboços... Encontrei um por um preço mais em conta (Moleskine é coisa de gente com dinheiro, não pra mim) da Cicero, uma empresa brasileira com produtos de altíssima qualidade.



Além dos treinos no Sketchbook (sim estou in love com ele) terminei dois desenhos e estou finalizando mais outro. Fotografei o processo para que vocês pudessem dar uma olhada, espero que gostem:

Esse desenho foi feito em sala de aula numa folha de atividades qualquer, acabei gostando e passando a limpo para poder finalizar.

Esse eu fiz para um concurso. Eu gostei do resultado, a ideia saiu como eu queria, mas a arte final poderia ter sido melhor, então não sei se vou mandar mesmo assim, ou se faço outro desenho.

Aqui está um dos desenhos em si. A sereia ainda não foi escaneada então vou postá-la aqui e no portfolio mais tarde.


Bem, o post não ficou tão extenso, mas tem muita foto aí né? Espero que tenham gostado dos desenhos. O próximo não deve demorar a ficar pronto, e logo logo estará na minha página do deviantart. Até o próximo post :D

You May Also Like

8 comments

  1. Teus desenhos são muito lindos! o3o

    ResponderExcluir
  2. Ah quanto amor Paula <3
    Adoro sereias *-* e to apaixonada por esse, juro !
    Faz mais posts assim, vou adorar ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou!! *-* Também sou apaixonada por sereias, tenho desenhado bastante esses dias, vou postá-las aqui :D

      Excluir
  3. seus desenhosss <3333 fiquei louca no da sereia e do sorvete! espero que vc não desanime mais pra isso, seus desenhos são ótimos e espero desenhar assim um dia *-*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo!!! Isso me incentiva a continuar *-* Vou tentar não desanimar! :3

      Excluir
  4. Se isso é você "não evoluindo", quando estiver evoluída vai arrasar geral! Seus desenhos são lindos, Paula! Fiquei encantada com seu traço, é tão delicado e suave! E a maneira como colore também, combina bem com a personalidade que você passa através do blog. Ah, e na sinceridade, achei seu sketchbook bem mais bonito do que um Moleskine! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Seus desenhos são uns amores. Beijo!
    http://thejubilance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir