5 Personagens que marcaram minha vida

by - segunda-feira, abril 14, 2014

Foi um pouco difícil escolher os cinco personagens que mais me marcaram. Em cada filme, anime, livro, jogo existem pelo menos 3 personagens com os quais me identifico ou gosto, mas daí a escolher dentre todos... Tarefa difícil, mas vamos lá!

~ Essa é uma postagem coletiva do Rotaroots! ~



Yuna (Final Fantasy X - 2001): Ela é meiga, educada, reservada... Mas a força que ela possui é a característica mais marcante nela. Filha do homem que derrotou Sin (o vilão do jogo), decide se tornar summoner e repetir os feitos do pai, mesmo sabendo que isso traria sua própria morte. Ela renunciou tudo o que tinha em prol de algo que acreditava. Aprendeu a lidar com as responsabilidades que lhe foram impostas e tudo isso de cabeça erguida, enfrentando as dificuldades com coragem e sem se lamentar pelas escolhas que tomou ou pelos infortúnios que a encontraram pelo caminho.



Mulan (Mulan - 1998): Ela precisa de apresentações? Uma garota bem diferente das outras de seu tempo. Vivendo na China machista e tradicional tomou coragem para subverter todas as regras aplicadas às mulheres da época para salvar seu pai e sua família, e como se não bastasse, a China. Provou que a força de uma mulher é tão valiosa quanto a de um homem!



Olivier Mira Armstrong (Fullmetal Alchemist - 2001-1010):
Ah, essa é mais macho que muito homem por aí. A rainha do gelo conseguiu provar seu valor num meio não só controlado por homens mas também pela alquimia. Ela, que não é homem nem alquimista, conseguiu sozinha liderar os homens de Briggs, protegendo os limites do país e derrotando todos os inimigos com os quais se deparou.



Aang (Avatar: The Last Airbender - 2005 - 2008):
Gosto do Aang porque mesmo diante da imensa responsabilidade de derrotar a nação do fogo, e de toda a destruição da guerra, ele ainda mantém em si a ingenuidade e alegria de uma criança comum. Hora encarando as coisas com um sorriso grande no rosto e uma boa piada pra contar, horas entrando em desespero e dúvidas, o que o torna tão humano quanto qualquer outro.



Chihiro (A Viagem de Chihiro - 2001):
Gosto da Chihiro porque é uma menina que cresce muito em meio às mudanças e dificuldades. Uma garota meio imatura e mimada que se vê obrigada a amadurecer diante às adversidades, sem os pais ou algum pilar para se apoiar. Sua jornada marca uma fase de transição muito inspiradora pra mim.

Bem, esses são os personagens que mais me marcaram até hoje. Quais são os de vocês?

You May Also Like

8 comments

  1. Nossa, adorei suas escolhas :~ Jamais pensaria em escolher o Aang, mas vendo por esse lado, ele é bem forte mesmo com tantas responsabilidades e tantas mudanças.

    Beijos!
    http://cerisepepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou um pouquinho pra eu perceber que gostava do Aang e o porque de eu admirá-lo... Daí quando fui me dar conta ele tinha que estar nesta lista XD

      Excluir
  2. Mulan e Chihiro também marcaram a minha, de fato. Não curto muito Avatar, e as outras duas eu não conheço. Mas Olivier Mira Armstrong pareceu interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Olivier é realmente incrível! Na realidade todas as mulheres de FMA tem uma personalidade muito marcante. Fica meio difícil escolher de qual eu gosto mais XD

      Excluir
  3. Mulan é uma das minhas personagens favoritas da Disney! Adoro o fato dela ter se infiltrado no exército chinês, ter feito tudo o que fez - bem melhor do que muito homem - e de ter salvo a China nesse meio tempo. As inseguranças da personagem no começo do filme se transformam em força quando ela traça suas metas, e acho isso incrível. Lembro pouco Olivier, pois não cheguei a terminar de ler/ assistir FMA, mas ela sempre me pareceu muito bad ass, ainda mais depois da sua descrição. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulan é uma inspiração e tanto né :3 a olivier também

      Excluir
  4. Adorei o que você escreveu sobre a Yuna!
    Ela realmente é uma inspiração ^^
    Eu aprendi muito com ela quando joguei o FFX...uma personagem única!
    Já o Aang eu me surpreendi ._.
    Eu tomaria a Katara como exemplo...o Aang eu acho bizarrinho uhahuahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da jatara também XD Mas acho o Aang mais engraçado :'D

      Excluir