Museu Ghibli - Mitaka

by - domingo, dezembro 09, 2012

 
o ingresso original são pequenas partes de filmes!!

  ただいま!!!Hehe Cheguei agora a pouco de Mitaka. Hoje fomos ao Museu do Estúdio Ghibli! Foi um bom presente de aniversário pra mim mesma, já que fico mais velha amanhã :D Levamos uma hora e meia mais ou menos, de trem, para chegar lá. É até bem pertinho

   Mitaka parece ser um lugar bem tranquilo; tem Totoro em tudo quanto é canto, parece que é a marca registrada da cidade! Infelizmente não tivemos tempo de olhar as ruas e lojas, fomos apenas ao museu mesmo! Como eu já imaginava, não é permitido tirar fotos dentro do museu, o que me dava grande aflição porque queria registrar as coisas maravilhosas que estava vendo lá! Felizmente eles vendem um livro/guia com fotos lindas e por um preço que eu achei bem razoável. As fotos que seguem são, maioria, desse livro (japoneses levam regras bem a sério, se está escrito que não pode tirar foto ninguém tira!).

   A primeira atração é o cinema! Todos os anos diferentes curtas são exibidos apenas no Museu. Agora, o curta em exibição se chama "ちゅうずもう". Uma história baseada no conto japonês Nezumi no Sumo, Sumô de ratos. A animação é uma gracinha!!

Em outra área do museu ficavam expostos os trabalhos do estúdio, como os livros com as referências usadas para produzir diversos filmes, os rascunhos e aquarelas de personagens e até recriações dos ambientes nos quais os artistas trabalharam. Pincéis, tinta, lápis, papéis, desenhos no lixo, desenhos nas pranchetas, tudo minuciosamente pensado e organizado!!! Simplesmente incrível. Quem gosta dos trabalhos desses artistas e se interessa por animação tem que ir num museu como esse! Até pude folhear o storyboard do filme Mononoke Hime!!

Sala de Cinema do Museu
Reprodução dos Ambientes de Trabalho
   E claro as lojas!! O museu possui duas lojas! Uma para livros e outra para bugingangas em geral. Na loja de livros estão disponíveis artbooks, guias, livros ilustrados, contos e coisas do tipo. Comprei o artbook dos meus filmes favoritos lá, A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, além do livro/guia com as fotos do museu (já que eu não podia fotografar nada). A outra loja é o paraíso pra quem gosta de chaveirinhos, obentos, e essas coisas. Tem de tudo!!! Fiquei tentada a comprar um chaveiro da Princesa Mononoke, mas me controlei!!!


Entrada do Museu!
Totoro gigante na entrada do Museu.

Todas as janelas tem vitrais super fofos e detalhados.


 

Bem, é isso gente!! Espero que tenham gostado do Museu. O post foi rápido mas logo logo eu volto com mais coisa!! Até a próxima!!


You May Also Like

5 comments

  1. Ounnnnnn *-----* Que fofo, já foi nas lojas (tem uma na Sky Tree) mas nunca fui no museu... vai ficar aqui anotado para eu não me esquecer de um dia ir! <33333

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal. curti

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. CHOREI. Preciso ir nesse museu. Ele deve ser a coisa mais maravilhosa! Sou apaixonada pelos filmes da Ghibli e só de conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho desse estúdio deve ser mágico. Quem dera um dia eu ter o talento e inspiração que eles tem.

    ResponderExcluir
  4. Ah, já realizei o sorteio do amigo secreto. No seu e-mail dá para ver quem você tirou :3

    ResponderExcluir
  5. Poxa...e nem deu pra tirar fotos >_<
    Imagino como deve ser incrível por dentro!
    E artbooks são caros?Pelo visto não né =p
    Aproveita e compra o que puder!auuahuhaauh

    ResponderExcluir