Escola Primária, Harajuku, Shibuya e Disney Store!

by - quarta-feira, novembro 14, 2012

Olá!! Tirei um tempinho para fazer uma postagem rápida aqui no blog! Todos os dias são muito corridos aqui. Hoje mesmo tivemos reunião da universidade para recebermos nossas bolsas de estudo (ou 奨学金); por alguns momentos me senti rica, mas logo depois tive que pagar o aluguel do dormitório... Também fui convidada a falar um pouco sobre o Brasil para crianças da escola primária. No início estava bem nervosa, mas tudo correu bem! As crianças eram muito fofas; me fizeram diversas perguntas e pediram que eu as ensinasse várias coisas em português como: Boa Tarde, ou Até logo, contagem e essas coisas. Ficaram realmente assustadas quando disse que no Brasil, no Natal faz calor! No final ganhamos fotos nossas e doces como lembranças. Da faculdade ganhamos um cartão valendo 1000 ienes para gastar em livrarias. Foi bem divertido. No início dessa semana também, comprei meu ingresso para ir ao Museu do Estúdio Ghibli!!!! Estou realmente empolgada. Precisamos comprar o ingresso com mais ou menos um mês de antecedencia!


Ganhamos doces e biscoito com chá (pena que eu odeio chá)

Esses são os alunos que se mostraram bem interessados pelo Brasil

Meu ingresso para visitar o museu!!! A visita será na véspera do meu aniversário!


Mas falando do final de semana! No domingo fomos a Shibuya e Harajuku! Foi incrível! São muuuuitas lojas, muuuuitos restaurantes e muita gente! Domingo, infelizmente, estava chovendo, então ficou meio difícil tirar fotos.. Vamos às fotos então?




A cidade onde moro, Chiba, apesar de ser capital, não é tão movimentada, então sinto falta de trânsito doido, muita gente nas calçadas, empurra empurra... Quando cheguei em Shibuya e Harajuku me senti beeem mais em casa! Pra quem quer fazer compras é realmente o paraíso! De todas as lojas que entramos (que nem foram tantas porque o tempo era curto), a que eu mais gostei, definitivamente foi a loja oficial da Disney! Eu surtei lá dentro... Não gosto nem de imaginar o que vai ser de mim quando eu for na Tokyo Disneyland!!

 

 




 Também fomos numa loja de 7 andares que vendia tudo. Desde de Figures de anime e filmes a bicicletas, passando por objetos de cozinha, e perfumes. Tudo mesmo!! Tinham até uma parte dedicada à personagens da Marvel e também ao Darth Vader!!!

 


 
Eu, Thor e Darth Vader *----*


Essa foi minha semana até agora! Semana que vem é feriado aqui, muitas pessoas vão viajar, mas parece que eu vou ficar por aqui mesmo porque o dinheiro está curto novamente... Espero que tenham gostado! Postarei mais fotos de Chiba e dos lugares que costumo ir, ok? Pretendo, também, organizar um roteiro com os lugares e cidades que ainda quero conhecer, logo logo mostro a vocês!

Até mais!!! またね!




You May Also Like

3 comments

  1. Que bacana!!^^
    Imagino que as "lendas" do Brasil devem assustar mesmo as crianças japonesas...Natal com calor é tão triste T_T Nem dá pra ficar juntinho da familia pq fica melando ahuauhauhauh eca eca!
    Pirei nessa loja da Disney!!É muito bonito!
    Porque não tem lojas assim aqui??T__T
    E minha mãe fica fascinada com as fotos daí...é tudo tão limpo e tão novo...como eles são conservadores!

    ResponderExcluir
  2. Sempre surto quando vejo que você fez um novo post haha
    Já acompanhei pelo Facebook algumas fotos que você tirou de Harajuku e Shibuya e surtei haha Deve ser um sonho conhecer esses lugares, sem falar na vontade de comprar tudo.
    Exijo um post sobre o Museu do Estúdio Ghibli e sobre Tokyo Disneyland u_u
    Achei engraçado as criancinhas ficarem chocadas por no Natal aqui no Brasil ser quente. É meio triste na infância não ter neve, mas depois a gente se acostuma haha

    ResponderExcluir
  3. Fui em várias lojas da Disney na Europa e quase morri surtada!!! uahuahauhauahauha... XD
    No final tive q me contentar com as ervilhas do Toy Story, pois a grana estava curta tb! .___.
    Adorei esse post! Um dia quero ir praí tb!!! Aproveita bastante! ^^
    Beijos! =****

    ResponderExcluir