Coisas que tenho que fazer no Japão: Popin' Cookin'

by - terça-feira, janeiro 10, 2012

Minha maior diversão na internet ultimamente é assistir vídeos interessantes e bizarros sobre o Japão e a cada dia que passa a lista de coisas que quero fazer quando chegar lá só aumenta. Hoje vou falar de uma delas;  Popin' Coogin'.

Popin' Cookin' é bem popular no Japão e é conhecido também como "intelectual education candy". São basicamente como brinquedos com os quais as crianças aprendem a criar seus próprios doces, ajudando a desenvolver sua criatividade. Você deve preparar os doces com os ingredientes contidos na caixa seguindo as instruções.

O primeiro doce desse tipo chegou ao mercado em 1978, o Neruneru-Nerune, muito simples de se preparar, bastava apenas misturar uma série de ingredientes em uma tigela e estava pronto. A partir desse, diversos outros doces foram criados, alguns mais simples, outros mais complexos, até que o termo Popin' Cookin' surgiu.

Cada box vem com as tigelinhas necessárias e vários saquinhos com os ingredientes. Inicialmente mistura-se um dos pós à água e o mais incrível é que aquela massa toma forma, textura e, algumas vezes, cheiro característicos do alimento. Um dos exemplos que vi foi o de arroz, o pó + água misturados se transformam realmente numa massa muito similar ao arroz. Existem várias possibilidades: sobremesas, soba, ramen, pizza, você pode escolher. E apesar de não parecer muito saudável, na verdade só contém corantes naturais, tais como repolho vermelho e se aproveitam de mudanças de cor devido aos níveis de pH diferentes. De certa forma foram produzidos para promover saúde, é o que dizem os fabricantes. O gosto não parece ser muuuito bom, mas com certeza é divertido preparar tudo. Mas falando não é tão emocionante, bacana é ver um exemplo:





You May Also Like

4 comments

  1. Quanto tempo não passava aqui,tinha dado um tempo :(
    Então sobre o Popin' Coogin nhaa o começo ela fazendo parecia macinha de modelar e umas coisas estranhas,mas depois ficou bonitinho poaskokpsa mas pela cara da menina deve ser ruim aksopapos
    Ah amei o visu novo do blog,ta perfeito <3
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Oh thanks *-* tbm andi meio sumida... mas sempre reapareço ^^

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar sobre o Popin' Cookin', mas nunca parei para ver um vídeo e ver como de fato é. Achei MUITO interessante, parece ser super divertido fazer, mas pela cara da garota, acho que o gosto não é tão bom assim. Mesmo assim, acho que vale a pena você conhecer já que vai para o Japão (AI MEU DEUS, COMO VOCÊ É SORTUDA, é).

    ResponderExcluir
  4. Paula, eu também tô doida pra fazer isso!
    Vc já viu o canal do Kuni Space? Eles fizeram um vídeo sobre Poppin Cookin' também: http://www.youtube.com/watch?v=YhHN1rh5t5U :D

    ResponderExcluir