So let's get back to basics

by - sexta-feira, junho 17, 2011

Olá a todos! Por algum motivo acordei insatisfeita com o blog. Há algum tempo tenho tentado deixá-lo mais interessante para os visitantes, mas ao mesmo tempo ficava cada vez mais difícil postar. Ou seja, eu mesma não estou gostando do rumo que o blog está tomando. Parar de escrever sobre mim por aqui foi bom, mudar de assunto as vezes é necessário; mas eu sinto falta de alguns posts mais pessoais... Enfim, espero que mesmo assim o blog continue agradando aqueles poucos que ainda entram aqui 

Mudando de assunto completamente! Estou com a sensação de que quanto mais eu estudo menos eu sei... Isso acontece no japonês, na faculdade, e principalmente na aula de costura! Foram três meses de intensivo , e semana que vem será nossa "festinha" de encerramento. Mas eu continuo não sabendo muita coisa. Talvez seja porque ainda não tive a oportunidade de quebrar a cabeça sozinha, em casa, com os cálculos dos moldes e as costuras e tal. Normalmente essa é a fase para testar todos os conhecimentos que você adquiriu nas aulas, mas tenho a sensação de que não conseguirei fazer naaada sozinha!!  

Mas vou tentar. Afinal estou fazendo essas aulas principalmente para poder fazer meus próprios cosplays!! Acho que o mais legal do cosplay é a produção. Quando você compra a fantasia toda pronta perde completamente a graça... O legal é pesquisar os tecidos, arranjar soluções para produzir os acessórios e transformar peças comuns de lojas comuns em algo que se pareça com o seu personagem. Tenho alguns personagens em mente que gostaria de fazer. A primeira delas é com certeza a Yuna, do Final Fantasy X. É... um personagem tenso, peruca estilizada, lentes de contato coloridas, sem contar aquela saia pregueada longa que é um terror pra fazer o molde... Mas ao poucos, espero que um dia ela saia!!!



Mas falando de personagens mais possíveis no tempo presente, já pensei em algumas! A primeira delas foi a Tomoyo, de Sakura Card Captor. Primeiramente pelo fato de não precisar comprar uma peruca! E a roupa não tem tantos detalhes, apesar de ser uma saia pregueada, maaais uma vez. A segunda delas, foi uma sugestão de uma colega, Kikyou, de InuYasha. Poor fim, Mio Akiyama, de K-on! Todas elas tem os cabelos escuros, como os meus, o que já facilita bastante!!



Espero poder postar aqui mesmo os avanços de alguma dessas roupas futuramente! Me desejem sorte :3




You May Also Like

2 comments

  1. Nossa que inveja vc faz aula de costura,pena que vc é de MG ja ia perguntar onde faz ^^
    Fazer cosplay da Yuna vai ser tenso mas eu apoio vc fazer *O*
    Eu gosto muito do seu blog sempre vou estar dando uma passadinha aqui.
    Kissu

    ResponderExcluir
  2. Apoio que vc faça a Yuna,mas vai ser muito trabalhoso...
    Acho que começar pela Tomoyo é uma grande ideia.Ou vc pode escolher a Mio.A roupa dela é uma graça!

    ResponderExcluir