Itadakimasu: Torta de goiabada!

by - sábado, julho 02, 2011


Olá! Como está sendo o final de semana de vocês? Bem, eu não tenho nada além de trabalhos da faculdade pra fazer e matérias pra estudar... Logo não tenho muito além disso pra contar. Mas o post de hoje não precisa ser completamente inútil. 
Final de semana é perfeito pra comer porcarias!! Mas se você é do tipo que não vai muito além do brigadeiro, palha italiana e doce de leite ninho (tipo eu) esse post será a resolução dos seus problemas x) Ou então simplesmente uma dica a mais pra quem já sabe fazer de tudo mesmo XD Enfim, a torta de goiabada é muito simples de fazer, vamos lá: 

Ingredientes:
1 pacote de biscoito salpete
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite de vaca
1/2 quilo de goiabada em pasta
1/2 litro de creme de leite puro



É bem mais simples comprar goiabada em pasta, não precisa levar ao fogo nem nada, mas em barra também funciona. No caso de a goiabada ser em barra corte-a em pedaços menores e derreta-a em uma panela e espere esfriar.
Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite de leite de vaca, 2 gemas e engrosse. Tire do fogo e quando esfriar acrescentar 1 lata de creme de leite.
Espalhe ao fundo de um pirex 1/2 pacote de biscoito salpet esfarelado. E por cima dessa camada de biscoito colocar o creme que você acabou de preparar. Por cima do creme vem a goiabada em pasta ou a derretida.
Também colocaremos chantilly no doce, portanto bata o creme de leite fresco com açucar e espalhe sobre a goiabada. Para terminar e decorar a torta faça uma última camada sobre as anteriores com o 1/2 pacote de biscoito salpet esfarelado que restou.



Bem, é isso. Um post não tão inútil pra quem quer fazer gordices na cozinha nesse final de semana :3

You May Also Like

2 comments

  1. Ah Paula!
    Receitas de coisas engordativas ....assim eu não entro no meu vestido de noiva mas nem a pau!!HAUhauAHUahUAHuaHAUHauAHUa...
    Fim de periodo, entrega da animação de 3D chegando...
    Postar no blog..mto raramente!!XD
    bju

    ResponderExcluir
  2. hauhauauhahau verdade XD hoje eu chutei o balde na dieta T_T

    ResponderExcluir