E nessas últimas semanas...

by - terça-feira, abril 19, 2016

Olá!!! Então eu já parei no desafio das 52 semanas logo na... segunda semana?? :"D Não!! Mas infelizmente nos últimos dias muita coisa aconteceu e eu não consegui postar no blog. O projeto continua mas hoje eu só vim contar algumas novidades.

Mas Paula, que que aconteceu? Bem, logo na semana do último post, que já faz um mês (eu juro que não me dei conta que esse tempo todo se passou), eu pedi demissão da agência de publicidade onde estava trabalhando! Existe mais de um motivo pra isso. O primeiro e mais importante foi a minha vontade de me dedicar, ainda, aos estudos. Ingressei no segundo ciclo do bacharelado interdisciplinar em design e pretendo, ainda esse ano, tentar a prova de mestrado em Artes Visuais e tecnologias. O horário de trabalho não era muito flexível, o local era bem longe tanto da minha casa quanto da universidade o que tornaria a rotina muito difícil. Mas e o dinheiro Paula? Ah o dinheiro... Resolvi começar atividades paralelas enquanto isso e surgiu a oportunidade de dar a primeira aula de desenho da minha vida! E eu gostei! - Quem segue no instagram ou acompanha a página do Facebook viu que montei uma apostila de desenho para iniciantes e tudo mais, elas são oferecidas aos alunos sem nenhum custo a parte, e em breve estará disponível em PDF para compra também.

Sair do emprego me pareceu, de certa forma, irresponsável. Me perguntei por várias vezes se foi uma boa decisão. O local de trabalho era bom, o chefe era ótimo e acredito que desempenhava o serviço de maneira satisfatória, resumindo era um emprego bom! Mas por algum motivo eu estava sempre nervosa, ansiosa e preocupada e acho que o pior de tudo era que eu não acreditava em nada do que estava produzindo, foi quando me dei conta de que não gostava nem um pouco de publicidade, o que foi um choque já que bem antes de formar eu já me imaginava trabalhando numa agência dessas (mas na prática foi tudo muito diferente); aí entra mais um fator que teve seu peso na hora de tomar a decisão.

Mas enfim as aulas começaram dia 4 e o primeiro semestre é mais voltado para design de produtos e embalagens, o que me causou um certo desânimo na hora mas acabou sendo uma surpresa bem agradável, inclusive já temos textos e livros pra ler e trabalhos pra fazer, Também me matriculei em uma auto-escola para facilitar no deslocamento pra universidade (já que as aulas terminam muito tarde), espero ser uma boa motorista porque eu gastei meu último salário todo nisso :"D

E... finalmente pintei o cabelo (dançando)! Ok foram só as pontas mas eu pintei! Eu gostei tanto que não quero parar de pintar nunca mais. Eu sempre fui medrosa e insegura então eu as vezes demoro muito para fazer determinadas coisas. Tinha medo de estragar o cabelo, de ficar feio, de não gostar... Um tanto de gente me desencorajou, mas eu estabeleci um prazo para fazer e fiz. E gente é tão simples né, é só cabelo, é só tinta, não precisava de tanto drama (obviamente eu procurei um profissional confiável pra não fazer besteira, eu mesma não sei nem fazer cronograma capilar ):). É só cabelo, é só tinta mas mesmo assim faz uma diferença danada. Fiquei satisfeita e me senti mais bonita então foi uma boa escolha :3

  


Por esses motivos e mais alguns outros as últimas semanas foram meio caóticas e me afastei um pouquinho do blog. Nem tem nada de tão interessante aqui hoje, mas mantenho as postagens do facebook semanalmente (tem sempre um rabisco novo por lá) Wonder Mitsu Artwork e também no instagram (mas lá também tem umas aleatoriedades e coelhos) é só acessar pelo rodapé aqui da página :3 Enfim, é isso, beijos e até a próximo post!

You May Also Like

3 comments

  1. É assustador sair do trabalho mas sou da opinião de que se a gente não está completamente satisfeita, tem que mudar mesmo. Tudo bem que dinheiro é sempre bom (é sempre ótimo) mas o trabalho está afetando no nosso bem estar, na qualidade de vida, tem que partir para a próxima. Boa sorte com essa nova etapa, com os estudos e as aulas! E ó, ainda tô interessada na apostila! Quero desenferrujar no desenho, haha, anos que não desenho nada além de arquitetura!

    E ó, teu cabelo tá lindo! Nunca pintei com tinta mesmo, só com aquelas tinta spray, e fiquei tão contente com o resultado que fiquei com vontade de pintar de verdade. Só que deixei de lado por conta do trabalho, não sei como os clientes reagiriam a uma arquiteta de cabelo roxo (ok, seriam só as pontas, e seria roxo escuro, mas sei lá).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Me vi no seu post, Paula. Fiz exatamente a mesma coisa no início do ano passado. Saí do meu emprego para me dedicar aos estudos e, apesar das dificuldades, não me arrependo. A única diferença é que meu ambiente de trabalho já não me fazia bem, pois além de não receber de acordo com as minhas funções, que já era de diretora de criação, não queriam alterar meu cargo na carteira de trabalho. Então foi um alívio enorme sair de lá, mesmo com todas as dúvidas sobre ser uma decisão arriscada e talvez idiota, por me demitir em época de crise. Mas não foi, sabe?
    Fico feliz em saber que você está dando aulas de desenho, pois AMO seus desenhos! Acho que já disse isso antes, mas seu talento é incrível <3
    E seu cabelo ficou liindooo ♥ Sobre "gostar tanto e não querer parar de pintar nunca mais", foi comigo assim também xD Comecei em 2013 e não parei mais! Às vezes como fica muito danificado com o tempo, deixo as pontas desbotarem, o cabelo crescer, aí eu corto e pinto de novo, haha.

    Beijos e ótimo final de semana pra ti! ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que corajosa sair assim do emprego e já partir pra outra área, super te admiro porque eu com certeza ficaria um pouco estagnada no começo. Seu cabelo ficou super lindo e quando se trata de mudanças assim sou um pouco medrosinha. Sempre tive o cabelo grande, mas esse mês resolvi que queria porque queria mudar, então resolvi cortar e ficou curtinho. Fiquei diferente e com medo de olhar no espelho? Fiquei, mas adorei o resultado. Cortei meu cabelo em casa e a noite. Sou louca? Talvez um pouco, rs. Mas a auto estima fica uma maravilha e é como eu já disse, cabelo cresce.
    Adorei o post, deveria fazer outros assim!
    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir