O folk de Akeboshi

by - sábado, fevereiro 15, 2014


    Estava aqui procurando em cds antigos que gravei como back-ups, algumas músicas para abastecer meu mp3 e olha... Quanta coisa velha eu achei! Dando uma olhada nos artistas que encontrei por aqui percebi como meu gosto musical é peculiar/estranho e diverso. Então decidi que esporadicamente vou compartilhar com vocês um pouco das doideiras que eu encontrar por aqui, tá bem?

   Encontrei um álbum de um artista que gosto muito: Akeboshi. Conhecem ele? Se assistiram Naruto alguma vez é provável que conheçam pelo menos uma música dele. Akeboshi Yoshio é cantor de pop e folk japonês, e a primeira música que escutei dele foi Wind, que é o encerramento dos primeiros 25 episódios de Naruto. Não satisfeita com apenas uma música do cara fui em busca de mais e descobri que realmente gostava do trabalho dele. É relaxante, calmo e as letras são muito bonitas e reflexivas. O tipo de música que você quer ouvir quando está procurando um pouco de paz...

 







Cada letra me diz aquilo que eu preciso escutar em determinados momentos... Vale a pena dar uma ouvida hein?

You May Also Like

6 comments

  1. Antes de comentar sobre o post, deixa eu te dizer: que gracinha de layout! Adorei a tudo, da ilustração às cores, tudo muito bonitinho! *-*

    E sobre o Akeboshi: não o conhecia! Apesar de assistir diversos animes, Naruto não foi dos que eu acompanhei. A história não me chamou muito a atenção, tampouco o traço do artista. Mas devo dizer que do Akeboshi eu gostei! Gosto desse tipo de música, delicada e tranquila. Das que você compartilhou no post, curti especialmente "Green Eyes". Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! *-* Fico feliz que tenha gostado!
      Eu costumava odiar naruto... Mas Akeboshi foi algo bacana que descobri através do anime quando finalmente resolvi assistir. Das que eu compartilhei Green Eyes é a minha favorita!! :3

      Excluir
  2. Gostei muito das musicas Paula! Ótima dica! :3

    ResponderExcluir
  3. Eu também odiava Naruto Haha!
    No meu caso foi a musica 'Blue Bird' do Ikimono Gakari que me fez assistir!
    Acho que Akeboshi é meu cantor favorito. é inexplicável o que eu sinto com suas musicas !
    ele é único (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço poucas pessoas que gostam do Akeboshi pra valer, fico feliz em conhecer alguém que compartilha esse gosto comigo :D
      e sim, o cara é único mesmo, você tem toda razão!! ^^

      Excluir