Passeio à Asakusa

by - sexta-feira, janeiro 31, 2014

Fiz uma breve postagem aqui e aqui sobre um passeio à esse lugar, com duas ou três fotos, mas acabei não me prolongado em detalhes. Decidi que o distrito merecia um post mais completo e aqui estou novamente falando sobre Asakusa!

Em meio aos arranha-céus e o corre corre da cidade, Asakusa é um distrito de Tóquio que oferece um vislumbre da forma tradicional e cultural da vida no Japão... Mescla edifícios arrojados, torres como a Sky Tree (a mais alta do país) e templos, casas e lojinhas antigas. Atrai muitos turistas para seus templos budistas, sendo o principal e mais antigo deles o Sensoji.

Tive a oportunidade de conhecer Asakusa no ano novo, e depois retornar em um dia mais tranquilo para um passeio com as meninas do dormitório, mesmo assim a quantidade de turistas que visitam o local diariamente, independente da época, é incrível! A primeira parada é geralmente no portal Kaminari e logo depois o Sensoji Temple e é possível conhecer o distrito caminhando, mas as rickshaws também são uma boa pedida (para quem tem dinheiro sobrando, é claro).

Sensōji, também conhecido como Asakusa Kannon Temple

Diz a lenda que no ano de 628, dois irmãos pescaram uma estátua de Kannon, a deusa da misericórdia, do rio Sumida, e que mesmo colocando a estátua de volta ao rio, ela sempre voltava para eles. Consequentemente, Sensoji foi construída nas proximidades para a deusa de Kannon. O templo foi concluído em 645, sendo o mais antigo de Tóquio.

E depois de ter rezado um pouquinho, feito alguns pedidos e tirado muitas fotos fomos explorar os arredores. Entre e o portal Kaminari e o Sensoji Temple encontra-se a "Nakamise Shopping Street", funciona como uma rua ou galeria de mais ou menos 250 metros de lojinhas, são mais de 50! Durante o ano novo estava impossível entrar nas lojas e comprar alguma coisa, estava muuuito cheio. Mas da segunda vez o movimento estava um pouco menor então compramos algumas bugigangas como chaveirinhos, imãs e outros presentinhos.

Nakamise Shopping Street - Ano Novo

Lojinhas tradicionais. Das cozinhas saem essa fumaça e um cheiro delicioso!

Barraquinhas com docinhos.


Cada canto de Asakusa me deixou encantada! Desde os grandiosos templos até as menores lojinhas dos becos pelos quais passamos. A delicadeza dos ornamentos, a simplicidade das lojas e casas de chá, o cheiro delicioso dos bolinhos de peixe frito ou do ramen da casa de ramen caseiro, a hospitalidade do povo de lá, por várias vezes fomos paradas por japoneses querendo saber de onde éramos, muitos felizes por conseguirmos falar em japonês. 

Asakusa é um lugar que vale a pena visitar mais de uma vez, ainda mais que vários eventos tradicionais ainda são realizados por lá durante todo o ano. Outra coisa bem interessante é que o distrito também é conhecido pelo seu desfile de... Carnaval!! Sim Asakusa promove desfiles de carnaval, com plumas, música animada, bem à moda brasileira; infelizmente não pudemos presenciar...

Essa foi mais uma das experiências inesquecíveis do Japão. Espero que tenham gostado, me contem mais nos comentários. Beijos, Paula

Asakusa, à caminho da Sky Tree, sobre o Rio Sumida. Eu, Rebecca e Kaoru!


Créditos:
A imagem da Rickshaw foi retirada daqui
Algumas fotos foram tiradas pela Kaoru.

You May Also Like

6 comments

  1. Ai que vontade de sair comprando tudo!
    Não sei como vc se segurou,Paula!
    Sou super atraída por comida bonita!
    E japonês tem um mimo pra fazer tudo,né? É de dar inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas eu comprei!! Comprei um monte de chaveirinhos!!! Comi ramen, comi sorvete, espetinho!! Fiz a festa :"D
      É tudo muito bonito mesmo, eles levam jeito pra coisa.

      Excluir
  2. Tô com uma saudadona do Nihon! Se der tudo certo logo eu volto... hihihihihi...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala! Eu vou escrevendo e me dá um aperto... XD Vai dar tudo certo e você vai estar lá de novo (e eu aqui querendo ir também!!).

      Excluir
  3. Ai, que felicidade ver você fazendo post sobre o Japão novamente <3 Já estou anotando suas dicas para quando eu for para lá. Pretendo ir quando terminar minha faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho muita coisa pra mostrar XD Andei relendo todo o blog e percebi que deixei passar muita coisa D:
      Fico feliz que os posts ajudam em algo XD

      Excluir