Kamakura

by - domingo, setembro 15, 2013

Em 1192, Kamakura se tornou centro político do Japão quando Minamoto Yoritomo escolheu a cidade no litoral como sede de seu novo governo militar. Por um século o governo de Kamakura governou sob o shogun Minamoto e também os regentes Hojo.

Hoje, Kamakura é uma pequena e simpática cidade litorânea, muito popular como destino turístico. No verão atrai muitos turistas por causa das praias. As casas e templos são cercados por matas muito bem preservadas e a região é bem conhecia pelo famoso Grande Buda.

Vou mostrar um pouco do nosso passeio pra vocês, começando pela estação de Kita-Kamakura. 


Chegando ao nosso destino ficou muito claro pra mim que Kamakura era uma cidade muito simples, desde o comércio local, as lojinhas voltadas para os turistas, as casas dos locais... É tudo tão... familiar, tornando a experiência de visitar a cidade em algo muito prazeroso. Não é como Kyoto, onde mesmo tendo contato com a cultura antiga do Japão ainda estamos muito próximos de toda modernidade, e temos a sensação de estarmos sendo assaltados pelos preços absurdos do local. Não... Pta mim, Kamakura é mais... rústica e pura. Enfim, prosseguindo. Nossas primeiras paradas foram nos templos Engakuji e Kenchoji.


Templo Engakuji:

Engakuji é o segundo maior templo budista Zen de Kamakura e foi fundado sob a regência de Hojo Tolumune em 1282 (lembram dos regentes Hojo sobre os quais comentei no início desse post?). A abertura desse templo tinha como propósito prestar respeito aos mortos da guerra que ocorreu durante a invasão Mongol, tanto para soldados japoneses quanto mongóis.

                                       

Templo Kenchoji: 

Kenchoji é o templo zen mais antigo de Kamakura, e embora esteja bem menor do que originalmente, ainda consiste numa enorma quantidade de templos e sub-templos

               
   

Uma das coisas bacanas desse templo é a estátua de um buda que fica bem na entradinha (foto ao lado). Nossa amiga nos contou que o que devemos fazer é encostar na parte do corpo da estátua que corresponde à parte do nosso corpo que está em dor, e orar; dessa forma o buda retira de nós dor e desconforto. A fila para o doutor buda era grande viu?

Bem, esse texto deveria ter sido postado no dia 19 de setembro (hoje é dia 20 de dezembro), mas eu estive tão atarefada entre outras coisas que só agora consegui dar um tempinho para o blog. Iria fazer outro post, mas acho que esse aqui está mofando nos rascunhos há tanto tempo que merece ser publicado! A viagem à Kamakura parte 2 vem já já! :D




You May Also Like

4 comments

  1. AuhHUAhuahuauhahu
    O importante é postar, não importa quando xD
    Que maneiro o símbolo da tri-force,heim!!=p Pensei nisso antes de ler a legenda.
    E que lugar lindo poxa...dá pra imaginar como o ar de lá deve ser delicioso *-*
    Adoro ver florestas e montanhas...é o tipo de paisagem que mais me agrada!
    E realmente deu pra perceber que é um lugar simples e pacato...muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim adorei esse lugar! Se fosse escolher um lugar pra morar no Japão, seria Kamakura :D

      Excluir
  2. Own, estamos usando a mesma base. rs
    Estou aniosa para fazer intercâmbio e aprimorar meu inglês, tudo isso tendo vc tbm como forte influência, viu, mocinha. xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Ainda estou tentando deixá-lo do jeito que eu quero x)
      Aeae! E quando fizer, conta tudo pra gente através do blog ok???

      Excluir