Sayonara Party - again

by - sexta-feira, julho 19, 2013

Não sei se vocês se lembram, ou chegaram a ler o post que fiz sobre a sayonara party que tivemos no início desse ano para os alunos que estavam deixando a faculdade. Dessa vez foi a minha sayonara party. O esquema foi o mesmo, muita comida, apresentação dos alunos, alguns discursos. Foi, mais uma vez, muito divertido, tivemos apresentações de dança dos alunos do nivel 4, as alunas da Tailândia tocaram músicas tradicionais do país, alguns outros alunos cantaram e tocaram.. Mas como qualquer despedida foi também um pouco triste né... Meus amigos de classe choraram, em algumas situações eu também tive vontade de chorar, mas não chorei. Ainda tenho uma semana para me divertir por aqui, então acho que ainda não me dei conta de que realmente estou indo embora (semana que vem!!!).

Mas esse não é o último post sobre as minhas aventuras aqui, nem vou me prolongar demais hoje, só queria compartilhar com vocês alguns momentos da festa, e os amigos que fiz enquanto estive estudando aqui!


            

             

Agora me deu conta de que estou atrasada!! Hoje vou a Yoyogi com as meninas do dormitório porque está rolando por lá um festival brasileiro! O texto chato, longo e triste me despedindo do Japão vai ter que ficar pra próxima XD Ja ne o/

You May Also Like

5 comments

  1. Parece que foi ontem que eu li seus posts falando que estava indo para o Japão! Gostei de cada coisinha que você postou no blog, foi uma forma de você me fazer conhecer um Japão que me era estanho. Aprendi muito e espero um dia também poder conhecer esse lugar incrível. Desejo que você aproveite muito essa semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que perdi sua morada no Japão ):
    A cultura visual japonesa já foi uma das minhas paixões, ainda é, mas só como nostalgia. É tudo muito interessante e surpreendente.

    Sei que vai ser uma semana inesquecível, então desejo que você tenha mais que saudades, tenha feito muitos amigos e tenha aprendido muitas coisas :3

    ResponderExcluir
  3. Você é muito durona mesmo! Não sei como conseguiu não chorar xD
    Eu acho que eu estaria aos prantos huauhahauh
    Estou esperando por mais aventuras suas no Japão! Sei que estando aí não dá pra usar muito o pc pra contar tudo.
    E estamos te esperando no Brasil sil sil sil!
    Boa sorte Paula^^

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho o pessoal organizar esse tipo de confraternização. Aqui os intercambistas não recebem tanto cuidado - pelo menos não até onde eu sei! Lá no meu mestrado eles, vieram, se foram e não conseguiram se entrosar muito. Mas acho que isso acaba dependendo, também, da personalidade das pessoas. Enfim, muito fofos seus amigos do Japão! (:

    Depois de assistir The Fountain, me diz o que achou! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. eu lembro... eu lembro...
    estava comentando com meus pais esse dia que "conheço" uma menina que está no japão e que tenho stalkeado e acompanhado ela desde a ida e as complicações. é como fazer parte da vida dela mesmo não a conhecendo. eles riram, disseram que eu estou maluca. mas é! dá um frio no estômago, sabe, uma dorzinha no peito. queria que você ficasse eternamente ai, relatando da sua forma simplória e rica em simpatia e detalhes, captando sutil a beleza de cada momento.

    estou triste e feliz por você ter completado essa etapa da sua vida, e que Deus continue te abençoado e iluminando seu futuro. você é uma boa pessoa, merece todas as estrelinhas brilhantes do céu.

    ResponderExcluir