Viagem a Osaka: castelo de Osaka!

by - segunda-feira, maio 06, 2013

Depois de muita demora e alguns posts atrasados, hoje conheceremos Osaka!
Osaka é a terceira maior cidade do Japão e é um grande e importante centro econômico da região de Kansai. Era originalmente conhecida pelo nome Naniwa, e antes do período Nara  foi capital(quando a capital costumava mudar de acordo com o imperador que reinava).

A primeira parada em Osaka foi o Osaka Castle. Um lugar maravilhoso! Sinto que deveria ter pesquisado mais sobre a história de Osaka e do Castelo antes de começar essa viagem, mas como não o fiz antes, faço agora. A construção do castelo de Osaka começou em 1583, sob o governo de Toyotomi, e era o maior castelo daquela época. Foi atacado e destruído em 1615, quando a linhagem Toyotomi chegou ao fim. A história do castelo é um tanto conturbada, foi atingido por raios e sofreu incêndios, assim como sofreu diversos danos durante a guerra.



É possível entrar no castelo (a entrada custa 600 ienes), porém o interior não remete à construção original mas abriga um museu. Talvez por isso tenha sido um pouco chocante entrar e encontrar um prédio moderno com elevadores e tudo mais. Foi a partir daquele momento que percebi que não sabia nada sobre a história daquele lugar. Onde eu estava com a cabeça ao pensar que um castelo tão antigo, que sofreu tanto com guerras e também catástrofes naturais e foi reconstruído tantas vezes poderia ter seu interior intacto?

O museu ocupa todos os andares do castelo (já dá pra imaginar o tamanho) e encontramos materiais impressionantes por lá, inclusive uma maquete com a reconstrução do castelo em seu período inicial, e pude ter noção do quão grande ele realmente era. Estávamos apenas na torre principal (hoje reconstruída em concreto) enquanto as outras áreas foram destruídos, mas os muros e fossos que contornam todo o perímetro permanecem, deixando claro a extensão do local.

Além do museu, no último andar, foi construído também um observatório. Conseguimos uma bela vista do parque todo e também da cidade! A objetiva da minha camêra estragou justamente no primeiro dia em Kyoto o que comprometeu todas as minhas fotos nos dias seguintes, mas o blog Tabeteimasu possui imagens belíssimas do Castelo, vale muito a pena conferir!








Espero que tenham gostado do passeio de hoje! Apróxima parada será Sumiyoshi Taisha, ainda em Osaka e também Nara. Até breve 

You May Also Like

5 comments

  1. operadordodireitomaio 10, 2013

    esse castelo é muito bonito. a combinação de cores o torna especial, não?!
    morei em odawara (kanagawa-ken), cidade histórica e que tbm tem um castelo, no coração da cidade.

    paula, vc prefere os castelos europeus ou japoneses?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pergunta muito difícil... Gosto dos dois. Cada um tem sua própria beleza e história, e ambos são meio sinistros XD. Mas na verdade ainda não visitei nenhum castelo europeu, só conheço pelos livros, filmes e fotos. Sem dúvida alguma gostaria de visitar um! E você?

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindas as fotos! Osaka é uma das cidades que pretendo conhecer na minha futura viagem para o japão~ Adoro construções históricas e esses castelos e templos são coisas para serem admiradas ao vivo né?! ^^~
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Que lugar simplesmente mais lindo! É uma pena que só tenha sobrado uma torre ): se só com ela já é incrível, imagine com o castelo inteiro?

    ResponderExcluir