Primavera no Japão: Hanami

by - segunda-feira, maio 13, 2013

Hanami (花見) significa literalmente contemplar as flores. Acredita-se que a tradição iniciou-se no Período Nara e até hoje os japoneses se reunem onde quer que as Sakuras ou Umês floreçam. Hanami aqui é coisa séria, a Agência Meteorológica do Japão anuncia todo ano os locais e datas de florecimento. Tokyo e Kyoto estão nos primeiros lugares da lista, mas a essa altura já não há mais Sakuras. Porém, em Sapporo o Hanami ainda nem começou. De acordo com o site, nesse exato momento as flores ainda podem ser vistas em Kakunodate, Hirosaki e Hakodate.

Bem, depois do calor infernal de agosto, e do frio quase insuportável do inverno que pra mim durou muito mais do que devia, finalmente chegou a primavera!! O clima é perfeito, dias ainda frescos, um sol morninho e noites ainda um pouco frias. Além disso passear com as ruas todas floridas é muito mais agradável do que ver todas aquelas árvores nuas. A paisagem de cinza virou, rosa, amarela, verde... Definitivamente, presenciar a chegada da primavera no Japão foi uma experiência muito bonita!!

Para ver as Sakuras e Umês, decidi ir ao parque de Ueno! Além de ser um lugar muito bonito, durante o  hanami ou não, possui diversos museus, o zoológico de Ueno, feirinhas com artesanato e comida... É um lugar muito agradável, e nessa época um dos destinos preferidos dos japoneses para fazer piquenique.  Aí vão algumas fotos:


Mal pude acreditar no que estava vendo! Eram tantas árvores e flores que no fundo não se via o céu!


As bananas com cobertura de choclate são bem populares! E são muito boas *-*
Tinha até fila para tirar foto em frente a árvore

Bem, o post de hoje foi basicamente foto mas acho que não tem maneira melhor de mostrar o que é o Hanabi e como é a Primavera aqui se não for por imagens né 

Quem quiser dar uma olhada nas outras várias fotos que tirei no parque e também aqui onde moro é só entrar no meu facebook, o Álbum Primavera no Japão está aberto (na pagína Sobre Mim você encontra o link).

Espero que tenham gostado!! Até a próxima!!

You May Also Like

3 comments

  1. Sou apaixonada por sakuras, puro amor

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo ♥ Aqui na minha cidade tem cerejeiras, mas a florada é meio irregular. Quando acontece a Festa da Cerejeira (todo ano erram a data, nunca coincide direito), só tem umas 3 árvores bem cheias e todo mundo reveza pra tirar fotos nas mesmas. Mas aqui as cerejeiras tem flores quase pink, deve ser o solo...
    E esse gato tá ahazando, meu deus *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que coisa mais linda! Tenho muita vontade de participar de um Hanami. Aqui em São Paulo tem um parque que tem isso (as árvores foram trazidas pelos japoneses), mas tenho certeza, que nem de longe é tão incrível quanto um no Japão.

    ResponderExcluir