karaoke japonês

by - quinta-feira, abril 18, 2013

Olá gente! Eu sei que já vai fazer quase um mês que não posto... Me desculpem por isso. Estou devendo o post da viagem a Osaka e Nara, eu sei disso também. Mas sabe quando te bate um desânimo e a vontade de escrever não aparece? Eu ainda estou nessa fase e por isso vou publicar uma postagem que já estava no rascunho a muito tempo, me desculpem por isso ok... Então vamos lá: Karaoke!

Nunca entendi o por que de japonês gostar tanto de karaoke... Até eu finalmente visitar um!!! 
Não tem como vir ao Japão e não experimentar os karaokes! É obrigatório. Estou aqui há mais de 5 meses e só hoje, finalmente, vou fazer um post sobre eles!!




Não conheço uma pessoa sequer que goste de karaoke no Brasil (amigos, parentes...). Tive péssimas experiências com essa máquina terrível e muitas noites sem dormir (quando os vizinhos resolviam chamar as tias e as crianças para cantar Lua de Cristal). Aqui a coisa é muito diferente. Karaoke é coisa séria!

Pra começar, passar três horas num karaoke (acredite, passa bem rápido) pode ser bem caro. Em lugares como Shibuya ou Harajuku pode chegar a 3000円 (61 reais aprox.) por pessoa. Você aluga uma sala privativa e vai pra lá com seus amigos se acaba nos microfones, ou seja, nada de passar vergonha na frente de desconhecidos! 

O ambiente alugado é perfeito para confraternizações; sofá, aquecedor/ar-condicionado, até lugar para colocar os casacos e bolsas. Dependendo do serviço que você contratou terá um catálogo gigante de músicas de todos os estilos para cantar e ainda um menu com guloseimas e besteiras para comer enquanto se diverte com a cantoria. 




Eu frequento um karaoke em especial, aqui perto do dormitório. Acreditem ou não, o preço, por pessoa é 300円 (durante o dia) por três horas (6 reais)! É muito barato!!! Durante o natal e ano-novo o preço sobe para 500円. Nunca pedi nada para comer por lá, sempre levo um pãozinho escondido na bolsa, mas um dia quero experimentar. Sempre tive aversão em cantar em público, principalmente por causa da maldita nota que aparece no final da canção. Mas desde a primeira vez que visitei o tal karaoke japonês, me apaixonei completamente!!! 




You May Also Like

6 comments

  1. Eu morro de vergonha... ainda mais quando estou com japoneses por causa da minha pronuncia ou quando aparece um kanji que não sei ler... Mas é diversão na certa! ^^

    ResponderExcluir
  2. realmente o karokê, no japão, é diferente. não se pode comparar com os do brasil. tudo é diferente. aliás, passatempos como boliche, game center, purikura, cinema parecem ser mais divertidos no japão, concorda?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei de Karaokê aki...
    Tem que ter muita cara de pau pra cantar na frente de todo mundo ._.
    Tinha que ser num lugar discreto mesmo...um clima de amizade.
    Amei o lugar aí! Parece que servem coisas gostosas mesmo *_*

    ResponderExcluir
  4. Eu adooooro Karaokê! haha Já tive um e ficava cantando Lua de Cristal, mas ele quebrou ): aqui em São Paulo existem vários lugares assim, parecidos com o Japão. É uma espécie de bar, que você aluga uma sala para você e seus amigos, aí tem bebidas e comidas também. Já tem outros que são abertos para todos. Conheço bastante pessoas que frequentam esse lugar, aqui é bem famoso entre os universitários. Já fui em um karaokê japonês uma vez :D

    ResponderExcluir
  5. Antes de qualquer coisa: você mora no Japão, que lindo! Tenho muita vontade de conhecer o país, principalmente na época do hanami, deve ser a coisa mais linda de todas. <3

    Ahh, aqui em Curitiba fui em um karaokê chinês. Os donos são chineses mesmo, então é bem parecido com esse esquema do karaokê japonês. Mas eu não criei coragem o suficiente pra cantar, fiquei só ouvindo meus amigos. :)

    E Lua de Cristal é o fim, vamo combinar!! Lindo blog, parabéns! =*

    ResponderExcluir
  6. MUAHAHAHAHA. Adoro Karaokê. Sempre morri de vontade de ir num japonga porque nos animes é sempre tãaaaaaaaaaaaaao legal, sabe ❤ :~

    ResponderExcluir