Adeus 2012!!!

by - terça-feira, janeiro 01, 2013

明けましておめでとう!


2012 finalmente acabou e todo mundo está cheio de esperanças e expectativas e resoluções para 2013 agora. Então gostaria de desejar a todos um feliz ano novo! Espero que a virada de vocês tenha sido tão divertida quanto a minha, entre amigos e/ou família!

Esse foi o meu primeiro ano novo no estilo japonês! Pra começar nada de fogos de artifício na praia, pular 7 ondas, comer uva ou lentilha pra dar sorte. No ano novo, data muito importante, os japoneses se preparam desde cedo para o ano seguinte e todas as coisas boas que ele pode trazer. Começando pelo Oosouji (大掃除) que é uma limpeza pesada em casa, funciona quase como uma purificação do ambiente; As famílias se livram de tudo o que é velho, estragado e dão uma geral em tudo! -esqueci de fazer isso no meu quarto :/ Do dia 31 para o dia 1 os templos ficam lotados! Todos vão até lá com amigos, família, pedir sorte saúde e felicidade, agradecer e rezar. No ano novo, também, os japoneses preparam comidas diferentes das usuais. Osechi ryōri é a refeição consumida tipicamente nesse período e os pratos a que compõe possuem diferentes significados como felicidade, saúde, prosperidade... Como esse banquete é muuuito caro pra comprar, minha primeira refeição do ano foi batata frita do Mcdonalds e coca-cola (já que tivemos que passar a madrugada na lanchonete enquanto esperávamos os trens voltarem a funcionar para voltar pra casa).

Então aí vão algumas fotos do meu último dia de 2012 do outro lado do mundo (em Asakusa) na companhia da Carol e da Gesiane :D

Minha última aquisição do ano!! *-*

You May Also Like

7 comments

  1. Eu devia ter feito essa faxina no meu quarto antes dessa passagem para 2013, tudo bem eu faço depois. Tenho uma gaveta de papeis para me livrar hahaha.
    Feliz ano novo para você (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa...ando precisando fazer uma faxina também!
    Precisamos adotar esse costume no Brasil,heim!
    E imagino como devem ser gostosas as comidas da virada...
    Aqui foi tranquilo, nem parecia passagem de ano. Achei bem menos estressante =)
    Feliz ano novo Paulyuna xDD

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuu ~ é nozes que mesmo dando tudo errado nos divertimos muito!

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh sempre quis ir em um templo japonês. Deve ser muito divertido :3
    O Ano Novo aqui no Brasil soa mais divertido, mas deve ser legal também participar de um no Japão.
    Adoooorei sua foto no Puri Cute *_*

    ResponderExcluir
  5. Esse puricute me prendeu a atenção por mais de 20 minutos, haha! Muito fofo. Bom, espero que seu 2013 traga esperança, sonhos, força e fé para concretizá-los! :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh!!! Que demais!!! *____*
    2012 foi um ano de muitas mudanças na sua vida, né? Espero q 2013 seja um ano ainda melhor, repleto de conquistas e novos sonhos a serem realizados!!! ^^
    Adorei as fotos e adorei saber um pouquinho mais de como é a virada do ano aí! =D
    Bjinhus e feliz ano novo!!! =***

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha feito um comentário mas a página deu erro e eu fiquei com preguicinha de refazê-lo haha. Mas cá estou, achei muito fofa suas fotos com as meninas *-* Deve ser bem diferente passar o ano novo assim, eu tô mega acostumada a fazer de tudo que brasileiro faz, pular as 7 ondas (já cheguei a pular 9, na empolgação eu esqueci quantas eram), comer lentilha, usar branco, etc.
    Enfim, bom ano pra você amore <3

    ResponderExcluir