Dramas favoritos: Secret Garden

by - segunda-feira, junho 25, 2012

Quase que o mês acaba e eu não volto pra postar não é? Muitas coisas aconteceram e só posso chegar à conclusão de que essa greve não está me fazendo bem... Perdi meu ritmo de estudo, comi como uma doida e engordei, estive tão a toa que minha mãe com certeza pensou em me expulsar de casa. Nunca achei que fosse dizer isso, mas por favor, aulas, voltem!!! Desabafos a parte vou continuar um post que já estava no meio dos rascunhos já ha algum tempo. 


Secret Garden é um k-drama da SBS de 2010, mas que de tempos em tempos eu gosto de assistir. Se trata da história de Kim Joo Won, um excêntrico e arrogante CEO e Gil Ra Im, uma dublê cujo talento e beleza são invejáveis porém com uma vida difícil. O encontro acidental entre os dois, quando Kim Joo Won confunde a atris Park Chae Rim com Ri Im, marca o inicio de uma relação complicada e emocionante entre os dois. Kim Joo Won procura ao máximo esconder seus sentimentos cada vez mais intensos pela moça e para complicar a situação, após uma série de estranhos acontecimentos que envolvem os dois, Kim Joo Won e Gil Ra Im acabam trocando de corpos!

A mudança de corpos entre os dois, além do romance deles, é claro, me parecia o principal argumento da série (quando me falaram do drama), mas isso só acontece de fato no quinto episódio (imaginem quantas brigas e reencontros já não aconteceram até lá?). Por esse lado, uma das coisas que me incomodou um pouco, a princípio foi o tempo que as coisas levavam para acontecer; algumas vezes era rápido demais, outras (talvez a maioria) muito devagar. Quem assistiu o drama também sabe que Secret Garden chega a ser hilário, as situações engraçadas me fizeram virar noites rindo; mas sabe também que a partir de determinado momento passou a ser mais romântico e dramático do que muitas pessoas gostariam. Os personagens mais engraçados se tornam tristes e de repente só tem choradeira e gente sofrendo de amor. Em Goong, ou Princess Hour, acontece algo parecido (numa escala bem maior e um quase insuportável). Os primeiros episódios são engraçados e depois é só desgraça. Em Secret Garden isso não me incomodou tanto. Senti falta de uma descontração sim, mas aquela dramaticidade toda até combinava com o meu humor (tpm, carência e coisas do tipo), então achei um máximo!!!

 Acho que o ponto forte de Secret Garden são alguns de seus protagonistas e principalmente a atuação impecável do elenco (Hyun Bin como Kim Joo Won e Yoon Sang Hyun como Oska que o digam). Com certeza as melhores partes do k-drama são as que o casal tem o seus corpos trocados. Hyun Bin incorpora tão bem a personagem Gil Ra Im que poderíamos acreditar que ela estava dentro dele realmente.


Personagens:
Kim Joo Won, talvez tenha sido o personagem que mais odiei em vida por um bom tempo. Ele é orgulhoso, se sente superior por ter dinheiro e ser um homem influente e na maior parte do tempo trata Gil Ra Im com desprezo. Não consegue aceitar estar apaixonado por uma mulher pobre e sem família. É um cara controverso, ao mesmo tempo em que tenta ser gentil, acaba sendo rude. Só depois de muito confundir a cabeça da garota e perceber enfim que não existe outra mulher senão ela, se torna um homem capaz de qualquer coisa por Gil Ra Im (e aí conquista todos os espectadores, enfim!!)



Gil Ra Im, gosto bastante dela, principalmente no início. Ela é esforçada e talentosa, e apesar de ser constantemente desrespeitada ou humilhada está sempre tentando mostrar o melhor. Depois de alguns episódios, porém, se mostra um tanto frágil e pouco determinada. Só lágrimas. Ainda assim, ela me parece um exemplo de independência.


Oska é, sem dúvida alguma, meu personagem preferido!! O mais engraçado na minha opinião. Ele é uma estrela do K-pop que luta contra o esquecimento. Ele é mulherengo, porém gentil, está sempre competindo com o primo Kim Joo Won, e em pé de guerra com seu empresário e assessor. Oska me proporcionou os melhores momentos assistindo a série!! Apesar de estar sempre de bom humor, passa por situações muito difíceis também, e seus momentos de superação me encheram de emoção (é, só gay mesmo). Eu acho suas músicas meio bregas sabe, e eu amo *-* Se pudesse compraria as suas meias também...




Yeun-Sul, é uma das várias mulheres que tentam chamar a atenção de Kim Joo Won e inclusive vai a um encontro arranjado com ele. Ela na verdade é a antiga paixão de Oska e os dois namoraram por um tempo. O relacionamento dos dois me lembrou muito das fanfics que eu costumava fazer (risos). Acho isso porque os dois terminaram um relacionamento e simplesmente não sabemos o por que; quando o segredo dos dois finalmente vem a tona percebemos que foi por motivo algum. Não fazia muito sentido pra mim a dificuldade que eles encontravam para voltar


Diretor (ele tem um nome é claro, mas prefiro chamá-lo só de diretor), esse é um panguá mesmo, bonitinho mas panguá; ele ama Gil Ra Im, e obviamente a única pessoa que percebeu isso foi Kim Joo Won, que se certificou de mantê-lo a distância, claro (o que me pareceu uma tamanha filha da pu*****, já que naquela altura, ele ainda não estava disposto a assumir Ra Im). Ele protege sua caloura a distância (o que é bem fofo) e sofre calado por amá-la e não ter coragem de dizer.



Por fim, Min Ah Young e Secretário Kim Sung-Oh! Eles são o casal mais fofo de todo o drama. Ah Young é fofa e linda, eu me casaria com ela, e o secretário Kim  é um bobo apaixonado! Não preciso dizer mais nada, eles são lindos.




Eu recomento, enfim, Secret Garden! Me rendeu muitas risadas, boas lágrimas e muita diversão. Aproveitem para baixar a OST também. As músicas são lindas! Boa  semana a todos e espero que tenham gostado! :3









You May Also Like

3 comments

  1. Você acredita que eu vi o primeiro episódio, mas não me chamou muita atenção? Sei lá, não foi igual You're Beautiful que me prendeu desde o primeiro instante. De qualquer forma, ainda guardo o primeiro episódio na esperança de assistir o resto. A história me chama bastante atenção, mas não sei se realmente vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti até o 9º se não me engano... mas sei lá, não gostei. Não me prendeu a atenção também :/
    Estou assistindo agora aquele que eu te passei, Dragon Zakura, é ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  3. Secret Garden é meloso demais :'D Não é fácil assistir até o final mesmo não XD

    ResponderExcluir