Meu Malvado Favorito

by - terça-feira, junho 05, 2012



Aqui estou, continuando a saga de filmes infantis durante a greve. Estou aproveitando para ver os filmes atrasados, sabe?  E outra animação que me surpreendeu também foi "Meu Malvado Favorito". Esse vocês já viram né? (só eu que estou atrasada). 
Meu Malvado Favorito narra a história de um vilão que diante à concorrência precisa inovar seus métodos para continuar no topo dos vilões. Seu nome é Gru e seu reinado se vê ameaçado quando um outro vilão, Vetor, rouba a Pirâmide de Gizé e passa a liderar o ranking de perversidades. Gru, para conseguir seu prestígio de volta, planeja um roubo ainda mais mirabolante, roubar a lua!! Para isso ele precisa da pistola do raio encolhedor que foi roubada pelo inimigo. Depois de inúmeras tentativas frustradas de entrar no QG de Vetor, Gru percebeu que a única brecha na segurança do local era o gosto que Vetor tinha pelos biscoitos vendidos por três garotinhas do orfanato local, Margo, Edith e Agnes, que entravam no local com mais facilidade. Gru decide adotá-las e usá-las para roubar a pistola sem saber das consequências desses atos.



O filme é de uma inocência e ingenuidade bem interessantes. Com um roteiro bem organizado e uma história bem simples, Meu Malvado Favorito prende o espectador com a interação entre os personagens principais;  O filme aposta numa premissa genuinamente infantil, talvez óbvia, e não numa sagacidade mais madura, grandes reflexões ou lágrimas de alegria ou comoção como em filmes consagrados como Toy Story, Wall-E ou até mesmo os filmes do Studio Ghibli (que por sinal conseguem ser bem complexos). O objetivo dele é simples e bem modesto, divertir as crianças. Personagens cativantes, uma boa dose de gargalhadas garantem divertimento e um filme que acertou em cheio na sua proposta, fazer rir e entreter.

Logo no início do filme me vi rindo como uma criança, do roteiro despretensioso, da história sem reviravoltas comoventes mas muito divertidas, dos personagens, cada um com suas características e qualidades e seus diálogos. Meu Malvado Favorito é um bom filme para quem procura algo mais juvenil e engraçadinho, uma ótima dica pro final de semana :3



You May Also Like

8 comments

  1. Você acredita que eu ainda não assisti esse filme? Tenho muita vontade de assistir, mas sempre acabo esquecendo de baixar ):
    Todo mundo fala muito bem desse filme, sem falar que eu adoro filmes infantis haha

    ResponderExcluir
  2. É uma graça *---* A Agnes é tão fofa >w< Vale a pena (y)

    ResponderExcluir
  3. Amoo esse filme! E ameio o seu blog *-* Como eu não conheci esse lugar antes? <3
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme...achei legalzinho.
    Mas só isso xD
    Sei lá...não consegui gostar muito...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sah *-* Que bom que gostou do blog, espero vê-la por aqui mais vezes então :3
    Rinoa, eu me apaixonei pela Agnes, ela é tão fofinha >___< vi o filme mais uma vez só por causa dela XD

    ResponderExcluir
  6. omg, amo tanto esse filme *O* É TÃO FOFINHO! <33

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti sim e amo demais!!!! É muito fofo, né? *____*
    E os bichinhos amarelinhos então!!! Ri demais!!!! XD
    Recomendo tb para quem ainda não assistiu!!! ^^
    Bjinhus!!! =***

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é lindo demais! Tô doida pra ver o 2. E Monstros S.A também ♥_♥

    ResponderExcluir