1st Shop of Coffee Prince

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Olá a todas! Como estão? Bem, eu sei que estou devendo um post bem específico, não esqueci dele, juro; Mas simplesmente vou lembrando de outras coisas que preciso postar e acabo sempre deixando o resto pra depois. Enfim, lendo a última dica que a Roberta postou no blog dela, de como incrementar a sua mesa de chá lolita, lembrei de ter visto por aí na internet vários cafés decorados, esses também devem ser uma boa escolha né? Eu não curto o café puro, mas sim capuccino; mas vendo essas decorações dá vontade de beber todos!!

Trata-se do Latte Arte,  técnica em que o leite vaporizado é derramado sobre a bebida mesclando tons claros e escuros. Essa decoração não é nova, pelo contrário, mas parece que por aqui, na minha cidade essa moda de vender cafés, além de bem passados e gostosos, bonitos, ainda não pegou.


E falando de café eu não poderia, de modo algum, não falar do K-drama que eu mais gostei de assistir. Simplesmente amei!!! E provavelmente esse era o tema central do post desde o início, eu só não tinha em dado conta. 1st Shop of Coffee Prince, vou contar um pouco sobre ele pra vocês.


Essa é a história de Go Eun Chan (Yoon Eun Hye - a mesma de Goong). Sua vida não é fácil, ela tem vários trabalhos, um entre eles é o de professora de Taekwondo, exercendo o papel de pai da família, ajudando com as despesas da casa e o colégio de sua irmã mais nova. Resolveu deixar de lado seu lado feminino para facilitar sua busca por trabalhos também. Até que encontra Choi Han Kyul (Gong Yoo) em circunstâncias tensas; ele por motivos óbvios a confunde com um homem. O homem com quem acabara de trombar era herdeiro de uma grande companhia e perseguido constantemente por sua avó e seus encontros arranjados. Cansado das investidas para se casar ele vê em Go Eun Chan a oportunidade de se livrar de tais aborrecimentos armando um encontro gay entre os dois. Não satisfeita, a avó o obriga a administrar um café à beira da falência, o Coffee Prince, para que assim se familiarizasse com os negócios, tomasse rumo na vida e deixasse de ser um vagabundo. Go Eun Chan então o procura e insiste para que lhe dê um emprego por lá. Com um único detalhe, ela não diz que é uma mulher. A amizade dos dois se fortalece, mas o segredo de Go Eun Chan pode estragar o que os dois sentem um pelo outro.

Daí já da pra imaginar mais ou menos no que pode acontecer. Outro detalhe é que o café só tem atendentes homens, com exceção de Go Eun Chan, claro. Baseado no manhwa de Lee Sun Mi, é uma comédia envolvente, bem sensível algumas vezes. Cheia de romances e decepções amorosas também. Queria, realmente queria, me aprofundar mais no assunto, fazer uma resenha mais completa, com a minha opinião mais detalhadamente, mas provavelmente vou contar mais do que devo se fizer isso. Mas 1st Shop é definitivamente uma boa opção de k-drama. Foi vendo os episódios que parei seriamente para pensar se deveria seguir meus planos de ser ilustradora ou algo do tipo ou partir pra ser barista!! Outra obra coreana também me fez pensar nisso, o Antique Cafe, um filme (que por coincidência tem um ator em comum com Coffee Prince), mas dele eu falo outra hora.




clique nas fotos para ampliá-las

Para quem se interessou pelo k-drama, aqui está um dos sites pelo qual se pode baixar. Bem,  eu tive um trabalho bom pra encontrar a trilha sonora desse drama, baixei inicialmente as músicas instrumentais por engano e depois as outras. Infelizmente não consegui encontrar os sites dos quais baixei os cds, e não acho legal postar o link de um download que nem sei se é o certo. Se alguém estiver interessado eu posso dar uma ajuda ou upar, é só avisar. :3 Bem, por hoje é só, Ja ne!

You Might Also Like

4 comments

  1. Ah querida!
    Obrigada!!!!
    Nossa, juro que eu teria muita pena de beber um café desses..ou eu iria tirar umas 500 fotos antes de beber...Você acredita que já fiz isso???Uma vez eu comprei uma maçã verde tão linda que eu fiquei com pena de come-la e tirei um monte de foto dela...e essas fotos me ajudaram mto, pq acabei usando para fazer o trabalho de 2d da Valéria!HAUahUAHua
    grande bju flor!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tbm fiz isso, com uma torta XDD

    ResponderExcluir
  3. Own, são tão lindos os desenhos que fazem nas xícaras :OO Eu fiquei encantada com alguns da Hello Kitty, não sabia que tinha um nome pra técnica ^^"

    :**

    ResponderExcluir
  4. oi!!!
    adorei seu blog e estou seguindo.
    me segue de volta?
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir

Subscribe