Música e games

domingo, agosto 24, 2014


Não sei de que tipo de música vocês gostam, nem sei se vocês tem o costume de jogar, só sei que boa música e um bom game dão a melhor combinação ever. Pra mim um bom jogo não precisa de gráficos arrebatadores, pelo contrário, meus jogos favoritos são para PS1, mas uma boa trilha sonora é simplesmente indispensável e eu sou simplesmente viciada em ost de jogos. Se estou estudando, caminhando, de bobeira, desenhando, tenho uma ost específica pra cada humor e situação e resolvi mostrar pra vocês um pouquinho dos meus compositores/osts/jogos favoritos :3

Yoko Shimomura: Minhas favoritas são as músicas do jogo Legend of Mana (um dos meus jogos favoritos 8B), mas na playlist tem uma música de Radiant Historia (comprei um arranjo para piano original *-*) e Wild Arms! São tantas músicas boas que foi difícil escolher tão poucas pra colocar aqui.

Yoko Shimomura by Paula Januzzi on Grooveshark
Mechanical Kingdom - Radiant Historia | City of Flickering Destruction e City Polpota- Legend of Mana | The Bird flies in the Sky... - Wild Arms

Nobuo Uematsu: Como fã de Final Fantasy (especialmente FFX) essa playlist tinha que estar aqui. Apesar de não gostar tanto de FFVIII as músicas são realmente incríveis então estão aí também :3

Nobuo Uematsu by Paula Januzzi on Grooveshark
Battle with Gilgamesh - FFV | Besaid Island e Summoned Beast Battle- FFX | The Castle e Liberi Fatali - FFVIII

Yasunori Mitsuda: Sou fã desse cara, sou fã de Chrono Crosso, a ost é linda, o jogo é lindo, e eu paguei uma pequena fortuna pelo cd original D: (brinks, foi caro mas nem tanto)!! Lembro de resetar os ps1 várias vezes só pra poder ouvir a música de abertura repetidamente, então aqui está uma pequena seleção com as músicas que eu mais gosto do jogo, além de Chrono Trigger ;D

Time's Scar e Dream of the Shore Near Another World - Chrono Cross | Schala's Theme e Chrono Trigger Theme - Chrono Trigger

Masami Ueda: Tem Resident Evil, Devil May Cry, Bayonetta, mas é Okami o meu favorito juntamente com a trilha sonora :3 O que realmente me encanta na trilha sonora deste jogo é composição inspirada na música clássica e tradicional japonesa, delicada, envolvente...

Masami Ueda by Paula Januzzi on Grooveshark
Todas as músicas são de Okami

Ainda faltaram alguns jogos e compositores. Gustavo Santaolalla, de The Last of Us e Joe Hisaishi, que além de compositor de todas as osts do Studio Ghibli, compôs também a de Ni no Kuni, são bons exemplos. Super recomendo todos os jogos sendo a maioria RPGs. E vocês? De quais jogos e compositores vocês gostam?  Espero que tenham gostado das músicas e...
 Até o próximo post!


You Might Also Like

10 comments

  1. omg essas músicas *-* HAHAHAH
    também tenho um amor pelas músicas de jogos, assim como as aberturas de animes que são um amor à parte <3
    As que vc separou são lindas! Eu já conhecia as outras, menos as de Legend of Mana, e achei incrível, fico imaginando um cenário lindo com essa música *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cenários são lindos também!! O gráfico, mesmo de ps1 é muito amor!

      Excluir
  2. Confesso que não conheço nenhum dos jogos (por nome sim, mas nunca joguei nenhum deles!) mas tô bem interessada nas trilhas sonoras. Tenho uma pra te indicar inclusive, do jogo Bastion. O jogo é uma lindura, e a trilha então <3 Apenas, tudo de lindo!

    Obrigado por ter passado lá no meu blog, o seu é muito fofo!!! Como lidar com esse banner lindo? Sério, gostei mutcho!

    Beijos, Jú!
    www.twolia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!! Nunca joguei, vou procurar por ele :3
      e que bom que gostou do banner!! *-*

      Excluir
  3. Você citou Devil May Cry! Êêêê! Simplesmente adoro a trilha sonora de DMC, sempre fico super empolgada jogando, principalmente quando chega na parte em que surgem bilhões de demônios e a música aumenta, haha. Bem, não sei do novo DMC, mas os antigos eram realmente fantásticos tanto na questão da história e do jogo em si, quanto da trilha sonora que sempre achei super adequada. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ost de Devil may Cry é boa mesmo!! mas eita jogo difícil ;_;

      Excluir
  4. Eu curto muito Kingdom Heart e FFX. Adoro eles.
    Adorei as indicações, foram ótimas. Conheço (mas não joguei), todos os games! xD

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São boas dicas, quando tiver tempo tente ^^

      Excluir
  5. Confesso que tenho uma invejinha de quem é gamer :/
    Quase não jogava na infância e na adolescência não tive nenhum console. No computador a opção era Photoshop ou games e o PS ganhou.
    Agora tenho um XBox 360 mas só tenho o Dance Central 3 de jogos ;__;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tenha XD eu também não jogava muito quando era criança, meu primeiro console foi o ps1 ja, na adolescência eu comecei a me interessar por essas coisas ^^

      Excluir

Subscribe