Viagem chegando e 1 cosplay saindo!

by - quarta-feira, agosto 01, 2012

Gente obrigada pela força que vocês me dão em cada post! Estava com vergonha de olhar qual foi a última vez que postei; Faz mais de um mês!! Com a data da viagem se aproximando as coisas estão ficando muito corridas e assim como não tive tempo de me dedicar ao ugly thoughts, também mal acompanhei os blogs de vocês =/

Agora falta menos de um mês para a viagem. Meu voo é dia 27 desse mês!! Estou muito eufórica e ao mesmo tempo apreensiva com tudo. Comprei as passagens, os documentos para tirar o visto chegaram hoje, ainda não comprei malas, mas já tomei as vacinas necessárias... Ahh! É muita coisa gente!!

Tenho que pensar também no que fazer nesse último mês aqui no Brasil; tenho que ter uma festa de despedida né gente? :3 Encontrar amigos, aproveitar a família e o namorado... Também aproveitei para colocar em prática um projeto meio antigo (em cima da hora, mas deu certo). Meu primeiríssimo cosplay!!

Sempre quis fazer mas meus dotes com a costura não eram louváveis. Muitos, talvez a grande maioria dos coslayers da minha cidade também não costuram, mandam fazer as roupas sob medida ou coisa do tipo. Eu sempre quis fazer o meu, primeiro porque pagar pelo feitio da roupa as vezes sai caro, sem falar na dificuldade de achar uma boa costureira e que tenha disponibilidade também; Também acho que a parte de construir tudo, você mesmo, deveria ser muito divertido. Pensando nisso entrei já em dois cursos de costura, sendo que só o segundo me deu melhores noções sobre a coisa.

Pensei em diversos personagens que se parecessem comigo, e também em suas roupas; tinha que ser uma que respeitasse o meu nível em costura, uma fácil. Decidi que faria a Tomoyo, de Sakura Card Captor. Tive grande ajuda de uma amiga daqui, cosplayer e excelente costureira! Mas infelizmente eu desisti. Agora, definitivamente, escolhi a personagem, escolhi a roupa e está quase tudo pronto!! Apresento-lhes os avanços do meu primeiro cosplay: Mirai Suenaga!!!

Mirai Suenaga (末永みらい) significa "futuro eterno". Ela é mascote do Culture Japan (o site: dannychoo.com) e foi criada pela ilustradora Azami Yuko. Tem 17 anos, é a filha mais velha da família Suenaga. É honesta, diligente, amável e gentil. É um pouco ingênua, confia demais nas pessoas e em tudo o que dizem. Gosta de experimentar coisas novas. Gosta de colecionar espadas e ver filmes de samurais, além de pandas vermelhos (*-*).

Ela é bem fofa e muitas características da sua personalidade batem com as minhas. Fiquei muito apaixonada pelo uniforme de estudante dela mas estava com medo de ser muito complicado de fazer.  Ela tem vários uniformes e roupas então ficou fácil escolher qual deles era o mais prático e dentro das minhas capacidades ^^




Essa última roupa, maid uniform, foi a que eu escolhi. Aqui estão os avanços, espero que gostem :3


   


   


   



Bem gente, é isso. As fotos são de celular por isso essa qualidade maravilhosa... De qualquer forma, desculpem o sumiço, estou com saudade do blog e de ler os posts de todos!! Prometo não sumir, beijos :*

You May Also Like

11 comments

  1. Nossa, como o tempo passou rápido! Pensei que ainda ia demorar para você viajar! Aproveite muito, sério *-* E sempre que puder faça posts sobre o Japão.
    Adorei o cosplay! Queria muito fazer um algum dia e também quero aprender a costurar ): o problema que aqui em São Paulo alguns cursos são tão caros.

    ResponderExcluir
  2. Cosplay *-*
    Tá tão bonito...Poxa!Como tá ficando lindo!!!
    Mal espero pra poder tirar fotos com você!
    parabéns,Paula!Tá costurando muito bem!
    (se bobear até melhor que eu!hauuhauahu)

    ResponderExcluir
  3. Dasty, o tempo passa rápido mesmo!!! Esse mês vai passar voando! ><
    Obrigada Barbara *-* Você manda bem demais, eu to na fase das gambiarras ainda :'D Dá até dó XD

    ResponderExcluir
  4. Seu cosplay ficou uma gracinha, sério *-* Felizmente nasci numa família com dons de costura, pena que sou a ovelha negra e não sei costurar até hoje, mas ainda tenho fé que vou aprender.
    Uau, o vôo já é dia 27? Que legal! Boa viagem e conte cada detalhe, viu? :3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a viagem já tá quase aí! Espero que dê tudo super certo, estou torcendo!
    E amei o cosplay, ficou uma graça :3
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai que LINDA essa roupa! Ficou muito perfeita. Você quem fez? :o
    E a personagem também é linda =) Não a conhecia. Boa sorte no evento!
    beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de maid, mas sempre morro de medo que confundam com lolita huaehuaheuae

    ResponderExcluir
  8. Obrigada gente, que bom que gostaram =3 é ichigo é complicado mesmo, ainda mais pra você que é uma lolita, deve ser realmente frustrante.

    Com relação à Mirai eu não me preocupo, tem que ser bem noob pra achar que esse é lolita.... os peitos dela mal cabem no decote, sem falar no comprimento da saia e essas coisas mais XD Mas tenho que admitir que pra fazer esse vestido eu utilizei alguns tutoriais de vestidos lolitas (ops)

    ResponderExcluir
  9. What a sweet character design, and your cosplay of her is adorable! X3

    ResponderExcluir
  10. Are, ficou linda. Eu tenho vontade de fazer um cosplay também, mas como sou andrógena vou fazer um do Kurama com twin com uma colega *previsão* Fuu, contagem regressiva!

    ResponderExcluir
  11. tem uma festa a fantasia para mim ir
    eu queria sair de androide 17
    mais não tenho garana no momento
    tem como eu montar uma fantasia
    dessas aqui na mimha casa?
    mande sujestões vlw a todos!

    ResponderExcluir