primeiro post diretamente do Japao!!! /edited

by - quarta-feira, agosto 29, 2012


Ola!!! Este post sera breve e com erros de portugues (nao sei como colocar acentos e coisas do tipo aqui nesse teclado). Neeem acredito que estou aqui! Sério!!! O que parecia um sonho tão distante agora se realizou!!! Cheguei ontem de uma viagem de 27hrs e tudo correu perfeitamente bem, inclusive, nem pareceu tão longa, so um pouco desconfortável. Nosso voo chegou um pouco atrasado, mas algumas alunas de kanda foram nos receber! Fui direto para o dormitório e logo que cheguei a okaasan e o otousan (como costumamos chamar os donos dos dormitórios) me passaram as principais informações (detalhe, tudo em japones). Por sorte a Yui, uma das alunas da universidade, consegue falar ingles e me ajudou no que nao consegui entender.

Como as coisas no dormitório fucionam? Até onde consegui entender (risos)
O dormitório e beem grande e muuuito organizado, temos um quarto só nosso (grande por sinal), mas a cozinha e o banheiro são compartilhados. Acreditem, isso nem é tao ruim, pelo contrario, ainda não enfrentei fila pra tomar banho e tudo esta sempre impecavelmente limpo!! Devemos deixar um sinal quando sairmos do predio e nao podemos sair depois de 11hrs da noite.
A internet funciona no lobby, e infelizmente não podemos usar nossos próprios computadores nesse local; (sem falar que a internet nao funciona durante a madrugada). Esses dias tenho acordado mais cedo para poder conversar com meus pais, inclusive.
Devo passar mais fotos do dormitorio logo (do meu quarto só depois que o arrumar), por enquanto e isso.

Makuhari Hongo

Nossa cozinha

Sala de jantar

Como é a cidade?
EMuito bem planejada! O bairro onde estou morando não tem muitos predios. As casas são lindas e as ruas são impecavelmente limpas (disso todo mundo já sabe). As ruas são muito parecidas então me perdi aqui logo na primeira tardeç estou saindo toda tarde para me familiarizar com tudo e tirando fotos para poder me localizar depois. Aqui nas redondezas é tudo muito quieto., quase não tem movimento. Juiz de Fora, minha cidade natal, que nem é tão grande assim, com certeza é mais movimentada!

 
Tirei em uma das minhas caminhas ára reconhecer o território. Um calor infernal =(

 
Essas maquinas tem em tudo quanto é lugar, mas são mais caras do que os mercadinhos daqui

  
  
As casas aqui são lindas!!! A maioria delas, ou tem váários vasos de plantas na entrada ou jardins grandes e bem cuidados.


Outras coisas mais...
Quem diria que minha maior diversão até agora seria ir aos mercados!! É super divertido! Primeiro porque eu não entendo a maior parte do que está escrito nas embalagens então é legal ficar tentando descobrir o que é aquilo! Segundo porque é tudo muito colorido (?). No Brasil as vezes, ao comprar algo, nem lemos o nome do produto porque as embalagens são bem características. Hoje quase comprei café ao invés de achocolatado, por que a embalagem era igual a de leite e cheia de desenhos de crianças brincando (depois vi que estava escrito コーヒー). Também tenho que pesquisar preços em diversas lojas já que comida aqui é muito caro. Um kiwi me custou quase 2,50 e um litro de leite quase 5 reais!!

 

Me dei o luxo de comprar algumas besteiras hoje. Adooooro acerola, será que esse é bom???




Ahh eu disse que o post seria breve e nem foi! Eu havia feito esse post inicialmente sem fotos, mas resolvi editá-lo e mostrar um pouquinho daqui pra vocës! Espero que tenham gostado!! Mas como estou escutando japonës desde a hora que eu acordei e estou me esforçando demais pra entender, vou  pro meu quarto dormir um pouco, porque não sou de ferro!! Beijos e até breve!! またね!!!

You May Also Like

9 comments

  1. Ai Paula!Só Deus sabe como eu tava aflita ontem pensando em vc >_< Imaginei que seria difícil de adaptar. Menina, vc é muito corajosa!Mas te desejo toda a força e sorte do mundo pra vc conseguir superar isso.
    Que Deus te proteja aí e te dê alegria.
    Espero que o seu japonês melhore,vc consegue!Vc é inteligente!
    Nós brasileiros torcemos por vc!xD
    Aguardo ansiosas novas postagens contando tudo o que você tá passando aí.
    Ganbarimasuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Barbara!!!!!!!! Aqui e lindo demais!!!! >< Obrigada pela torcida, estou me esforcando tbm!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Morri lendo esse post. Sério, realmente deve ser incrível estudar no Japão. Achei a cozinha magnífica :O nem minha cozinha de casa é tão bonita como essa UHSAHUASHUASHUASHU
    Eu ficaria louca lá, iria querer comprar tudo, mas sei que lá as coisas são meio carinhas e é melhor fazer todo um planejamento. Ah, queria perguntar uma coisa, qual o nível de japonês que uma pessoa precisa ter para ir até aí? Você fez os noryoku shiken? Boa sorte! Espero que tenha mais posts legais como esse e coloque fotos! Deixa tudo mais emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo demais Paulinha *----* Continue postando, quero saber de tudo haha beijão s2

    ResponderExcluir
  5. Awn!!!! Sugoi!!!!!!!! *________*
    Deve ser tão mágico estar aí!!! Morro de vontade tb!!!!! =D
    Mostre mais assim q possível!!! Amei o post!!!! <3
    Bjinhus!!!! =*****

    ResponderExcluir
  6. Será que posso seguir seu blog?

    Muita coragem encarar esse novo mundo! Espero que consiga se adaptar bem e boa sorte nos estudos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. AAAH que legal *^* Aproveita muiiito e conte tudo para nós tá! Quero saber como é viver ai! Beijoo!

    ResponderExcluir
  8. Vi esse post assim que saiu, mas esqueci de comentar e só lembrei agora. Bom, pra começar, que máximo *-* Jura que não cansou em 27hrs de viagem? Eu teria um troço assim haha. O lugar parece LINDO, tô super feliz por você. Você sabe mais ou menos quanto gasta por semana? E o clima, tá muito quente? *mais curiosa impossível*
    As fotos ficaram ótimas, beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh... O Nihon é tudo de bom, voltei fazem 15 dias e já estou morrendo de saudade!!! Aproveita cada segundo da vida corrida daí pq vale a pena... beijooo

    ResponderExcluir