Minhas inspirações

by - quinta-feira, março 31, 2011

Realmente passei um bom tempo sem postar... A faculdade começou e já estou lotada de coisas pra fazer por lá, além das aulas de costura e as aulas de japonês, que estão cada vez mais difíceis. Estou atualizando meu portfolio para, quem sabe, conseguir uma bolsa de monitoria na faculdade, além do salário vou ter a oportunidade de ajudar os calouros e ter um contato maior com a matéria. Dois dos melhores desenhistas do Instituto de Artes já estão inscritos, mas não custa tentar né? Aqui estão alguns mangakás que me inspiram e me influenciam ou influenciaram.

O primeiro com certeza é Masami Kurumada, o criador de Cavaleiros do Zodíaco. Por conhecer essa série desde meus 8 anos de idade, e ser o primeiro anime que realmente fui fã, logo que comecei a desenhar, meus traços eram baseados nos de Kurumada. Nessa época meus desenhos eram bem simples, e grandes, mais fáceis de serem terminados. Praticamente todas as garotas lembravam a Saori, com cabelos de cor diferente. Eram bem crus, havia um de que realmente gostava, lembrava muito o Hyoga, apesar de feinho, tinha um grande valor pra mim, infelizmente se perdeu, mas lembro dele como se estivesse na minha frente.



Em segundo lugar, e um pouco mais atual, está Kaori Yuki, criadora de Angel Sanctuary, Boys Next Door, God Child entre tantos outros. Comecei a ler AS há um bom tempo atrás, é uma história bem polêmica então tive que contornar o preconceito da minha mãe pra continuar comprando (afinal, isso foi há alguns anos). Diferente do traço de Masami Kurumada, os de Kaori Yuki são extremamente delicados e a arte é absurdamente detalhada, desde os cabelos e roupas até o cenário. A partir dela comecei a tentar aprimorar meus desenhos, e a diminuí-los também (tinha mania de fazer desenhos muito pequenos nessa época). Os aspectos que mais se baseavam das obras dela eram os cabelos e os olhos, na medida do possível é claro.



Yuu Watase é mais uma mangaká que me inspira. Criadora de Fushigi Yuugi e Ayashi no Ceres (além de tantos outros). É um traço único, não é preciso ler o nome dela no mangá pra saber que foi ela quem o fez. Ainda não sei exatamente o que mais me chama atenção em seus desenhos. Os artbooks por exemplo são sempre tão delicados com colorização tão natural, sem falar nos SDs!




Arina Tanemura, criadora de Fullmoon wo Sagashite, Shinshi Doumei Cross, entre outros. Inspiração ainda mais atual. Particularmente não curto olhos extremamente grandes nos desenhos, algo que é uma das marcas da Arina em seus mangas, na minha opinião. O que realmente me apaixona em seus desenhos é a riqueza de detalhes e criatividade com as roupas, além de cores vibrantes e muito bonitas. Tenho muita dificuldade em criar outfits pros meus personagens, sempre que preciso de algo como referência eu pego algo da Arina Tanemura.


Por fim, Hiromu Arakawa, criadora de Fullmetal Alchemist. O talento dessa mulher é inconfundível e inegável. Há pouco tempo, em pesquisa, vários mangakás entraram no ranking de melhores desenhistas do sexo oposto, Arakawa foi considerada a melhor mangaká mulher a desenhar homens. Sabe, isso é meu sonho! O dia em que meus homens não mais parecerão mulheres. A principal contribuição dela para o meu trabalho pessoal foi encontrar, ou tentar encontrar, um equilíbrio entre shoujo e shounen. Algo que mescla características de ambos os estilos.



Existem outros tantos desenhistas de quem sou fã: Ai Yazawa, Natsuki Takaya, Rumiko Takahashi, as meninas do CLAMP. Mas as obras desses que eu citei ai em cima tem uma relação mais direta comigo.
Estes são alguns dos meus desenhos, espero que gostem ^^



You May Also Like

6 comments

  1. nya, seu desenhos são muito lindos mesmo. =D
    o que você usa para pintar eles? *---*

    eu estava cm vontade de fazer um post parecido, e amei suas escolhas. ^--^
    os desenhos da kaori Yuki são mesmo incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ^^
    Uso lápis aquarelável da Faber X3
    A Kaori Yuki é minha mangaká favorita *o*

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    gostei muito do seu blog...tava lendo sobre a Arakawa,cara fiquei muito feliz aqui *-*
    Ela é demais mesmo x3
    gosto de ver noticias em q mulheres se destacam ^^
    nhaa gostei dos seus desenhos ^^

    kissu~~

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto da Kaori Yuki com seus traços delicados, quando estava no primeiro colegial eu colecionava o Conde Cain, e da yuu watase o zettai kareshi, eram meus vicios..
    outra mangaká que me chama atenção é a matsuri hino, do vampire knight, gosto tanto do traço dela, é bem único também!

    e nossa gostei dos seus desenhos, parabéns! dá pra ver que vc desenha desde pequena, eu tbm desenho, mas não sei fazer nenhum efeito de sombra e nem colorir direito... o 3º é furuba? XD

    =**

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que lindo seus desenhos :OO Queria saber pintar bem assim ;__;

    ResponderExcluir
  6. CARAMBA :OOOOOOO
    VOCÊ DESENHA MUITO!
    Que inveja ): os meus desenhos são tão tosquinhos .-.

    ResponderExcluir