101 coisas em 1001 dias

by - quarta-feira, agosto 13, 2014


Há alguns dias atrás resolvi criar a minha lista de 101 coisas em 1001 dias. O título do projeto é auto-explicativo, mas acho que valia a pena colocar nesta lista coisas com apelo mais prático e menos subjetivo pra que eu tenha metas e vontade de concluí-las! O projeto teve início no dia 08/08/2014 e terminará em 05/05/2017 e estou curiosa pra ver quantos itens irei realizar e quantos desejos irão mudar pelo caminho. A medida que for completando as metas da lista vou atualizando este post e se possível contando um pouquinho sobre o feito pra vocês. Ah alguns itens já se realizaram (pra minha surpresa) antes de postar o projeto aqui e já estão riscados :3

Carreira e estudos:
1- Formar em Artes e Design
2- Abrir um negócio (por menor que seja)
3- Fazer um curso de fotografia
4- Fazer um curso de maquiagem
5- Reiniciar meus estudos de japonês / praticar a língua regularmente
6- Montar um ateliê / local de trabalho
7- Fazer uma animação (dessas curtinhas)

Viagens:
08- Visitar uma amiga nos EUA
09- Ir à São Paulo (de preferência me hospedar na Liberdade)
10- Conhecer Gramado
11- Ir à Disney de Orlando
12- Conhecer Londres

Família e amigos:
13- Pagar uma viagem para os meus pais
14- Trocar cartas com algum amigo
15- Conhecer pessoalmente alguém de outro estado
16- Fazer uma festa surpresa para algum amigo ou familiar

Sonhos:
17- Ir à um show do 2NE1
18- Fazer uma tatuagem
19- Ter/Adotar um cachorrinho
21- Concluir meu cosplay da Yuna/FFX
22- Fazer Cosplay da Panty de Panty and Stocking
23- Fazer um photoshoot profissional de algum cosplay
24- Comprar uma câmera profissional

Diversão e outras coisas:
25- Preparar um jantar romantico pro noivo       
26- Me vestir no estilo Lolita
27- Me matricular em uma aula de dança
28- Praticar yoga
29- Completar minha coleção de Angel Sanctuary
30- Completar alguma outra coleção de livro/mangá/revista
31- Descobrir e viciar em uma nova banda
32- Descobrir e viciar em um novo anime
33- Visitar os cafés mais bonitinhos de JF
                   Relicário Brigaderia e Café - 12/08/2014
                   Bendito Café e Restaurante - 12/08/2014
                   Mr Pina - 23/09/2014
34- Fazer uma tarde de jogatina com os amigos
35- Fazer um piquenique com direito à cesta, toalha e tudo o que eu tenho direito
36- Organizar uma festa (não uma festa surpresa!)  6/12/2014
37- Ler 1 livro por mês
                   Não consigo emagrecer (hehe)
                   Garota Exemplar
38- Zerar pelo menos 4 novos rpgs
39- Ir a um karaoke
40- Ir a uma festa a fantasia 31/10/2014 - Festa de Halloween
41- Visitar 5 diferentes museus
42- Passar um fim de semana no campo, de preferência em goianá (12/10/2014)
43- Nadar (12/10/2014)
44- Aprender a andar de patins
45- Comprar um videogame portátil
46- Andar na chuva
47- Montar um mini jardim pro meu quarto
48- Recomeçar uma coleção de bijuterias (já que eu perdi quase tudo)
49- Conseguir me desfazer de algumas lembrancinhas e miudezas do meu quarto (sou apegada até a papel de bala)
50- Voltar a escrever frequentemente na agenda/diário (guardo todas desde 2005)
51- Comemorar meu aniversário de uma maneira diferente
52- Comprar a mochila do Totoro (12/08/2014) chegooooooou!
53- Usar uma das minhas perucas em alguma ocasião comum
54- Comprar um óculos novo
55- Participar de algum clube/grupo
56- Voltar a escrever histórias/contos
57- Fazer uma doação para crianças
58- Aprender Patchwork com a mãe
59- Comprar um peixinho
60- Jogar boliche
61- Sair pra dançar
62- Ler de "O Silmarilion" até o "O Senhor dos Anéis - O retorno do Rei"
63- Participar de um amigo secreto ou chococulto
64- Ir ao zoológico
65- Comprar um novo jogo pro PS3
66- Fazer uma noite do pijama
67- Comprar uma doll/pullip
68- Aprender novos origamis (pelo menos 5)

Gordice:
69- Comer pelo menos 40 tipos diferente de brigadeiro da relicário
                   Kit Kat - 12/08/2014
                   Frutas do Bosque - 12/08/2014
                   Ovomaltine - 18/10/2014
                   Leite Ninho - 18/102014
70- Comer comida mexicana (de um bom restaurante)
71- Aprender a fazer algum novo prato salgado (Lasanha :D) - 19/09/2014
72- Experimentar comida coreana
73- Tomar soda de melão
74- Comer o sorvete da cold stone
75- Comer gyudon
76- Fazer um obento bonitinho
77- Comer no The Fiftys de novo
78- Variar os pedidos e pratos quando comer fora (está dando certo até agora - 10/2014 :D)
79- Comer um cupcake bem bonito (e gostoso)
80- Fazer um bolo
81- Fazer uma torta de morango

Pessoais:
82- Me vestir melhor
83- Deixar o cabelo crescer até a cintura
84- Montar um kit básico de maquiagem
85- Montar um kit básico de cuidados para pele
86- Comprar lentes coloridas
87- Deixar as unhas crescerem (e permanecerem assim)
88- Emagrecer xxkg
89- Fazer um check-up

Outras coisas:
90- Abrir uma poupança
91- Revelar as fotos do intercambio no japão
92- Montar um mural de fotos
93- Organizar uma penteadeira para acessórios e maquiagem
94- Fazer uma coroa de flores
95- Fazer um vlog
96- Montar uma página no facebook com o meu trabalho
97- Comprar uma cadeira de escritório nova
98- Pintar/reformar a cama   (10/08/1014)
99- Comprar um caderno para organização financeira
100- Mudar o Layout do blog
101- Me matricular na auto-escola e aprender a dirigir


You May Also Like

7 comments

  1. Eba, mais uma participante pro projeto! *-*
    Eu to fazendo o meu há mais de um mês e já consegui cumprir quatro itens, mas eu percebi uma coisa problemática no meu: vai muito dinheiro.
    E por causa disso estou querendo dar uma reformada nele, senão não vou dar conta! :/

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dinheiro será um problema. Algumas são coisas bem simples mesmo, mas outras... Mas em quase três anos acho que um monte de desejos vão acabar mudando naturalmente XD

      Excluir
  2. Primeiro de tudo: Que blog lindo, que ilustra fofa no topo! Passei pra retribuir seu comentário bacana no meu blog e não me arrependo nadica de nada ♥

    Sempre quis fazer esse projeto mas fico com medo de não conseguir terminar, vou ficar chateadinha hahahah! E você tem vários planos que eu também tenho, achei legal essas coisas em comum!

    Beijão, Jú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D Gostei muito do seu blog e a maneira como você escreve!
      Minha maior meta é cumprir o maior número de desejos possível, não necessariamente todos, pq é muita coisa mesmo XD Mas seria ótimo concluir tudo

      Excluir
  3. Ai, adoro projetos assim! Sempre fico com vontade de fazer minha listinha, mas tenho tanta coisa pra fazer que 101 coisas só não ia dar HAHAHAHA
    Eu vi que você colocou "Se vestir de Lolita" como uma das coisas pra se fazer. Nossa, me identifiquei muito <3 Tive oportunidade de entrar no cenário lolita há alguns anos, e até hoje tento juntar dinheiro pra fazer um outfit (mas e o dinheiro que é bom nada, muito menos tempo pra procurar uma boa costureira e fora o medo de comprar pela internet -q)

    Adorei seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei fazer um outfit, o resultado final não foi tão bom então está na lista :D Vou comprar um pela internet e seja o que deus quiser D:

      Obrigada pela visita, que bom que gosto do blog :D

      Excluir
  4. HAHAHA eu adoro listas *-* No momento eu não faço uma nem se quiser, porque eu não tenho tempo pra NADA além de estudar. Quando eu passar num concurso, aí sim vou ter o prazer de fazer uma porque vou ter tempo e dinheiro pra realizar tudo! *_____*
    Adorei o post <3
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir