Pote de sorrisos - você já sorriu hoje?

by - segunda-feira, março 31, 2014

Aproveitando que outro mês já está por vir, resolvi colocar esse "projeto" em prática!

Vi essa ideia no canal da Alice, no youtube, e achei bacana postar aqui no blog. O Pote de Sorrisos funciona da seguinte maneira: todos os dias, durante um ano (Ou pelo tempo que você achar válido - o meu serão 6 meses), você vai pegar um papelzinho e nele vai escrever a data e um acontecimento que tenha feito você sorrir naquele dia. Qualquer coisa vale, pode ser o céu azul de manhã, ou cinzento (depende de quem for né?), o 'oi' do seu vizinho, o cachorrinho bonitinho que você passou a mão na rua, o picolé que você tomou, alguém desconhecido que você ajudou... Qualquer coisa vale! Não precisa ser nada extraordinário, simplesmente aquilo que fez você, pelo menos, esboçar um sorriso. Depois de muito tempo escrevendo as notinhas e colocando no pote você vai ler tuuudo.

Mas por que fazer isso? As vezes a gente acorda, faz tudo o que tem pra fazer durante o dia e vai dormir acreditando que o nosso dia foi tão ruim que em aspecto nenhum, que nada nada, foi bom. Por vezes passamos semanas esperando algum acontecimento incrível para que possamos, enfim, sorrir e acabamos esquecendo ou não nos dando conta que as pequenas coisas do nosso cotidiano, ou algumas pequenas situações inusitadas, podem nos fazer sentir melhor, mais alegre. Escrever essa notinha todos os dias, e depois lê-las é um exercício de positividade eu acho.

Bem, se você acredita que não tem disciplina pra escrever todo dia, pra arrumar um potinho ou coisa do tipo vale usar o celular e as notas também. Mas se você quiser, pode customizar, colocar coisas legais e deixar bem a sua cara, como eu fiz, além de incrementar o projeto é mais uma peça de decoração pro seu quarto :3




E esse é o meu pote de sorrisos! Eu usei um potinho de biscoito de vidro da minha mãe (ops), uns tecidos de patchwork (também da minha mãe!), fitas, e cola quente, ficou pronto em 5 minutos! Se gostarem da ideia e resolverem fazer também gostaria de ver os seus potinhos também :3

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

8 comments

  1. Que ideia bonitinha , vou fazer tbm *-*
    Ah , achei seu blog uma fofura viu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonitinho né? Faça sim :D

      ah, eu tentei comentar no seu blog, mas está pedindo um código em números e eu não consigo comentar :(

      Excluir
  2. Paula obrigada por me seguir , viu ?é muito importante pra mim , pois acabei de fazer o blog *-*
    Ah , sobre o código , o desativei, obrigado por avisar sobre isso , viu ?
    Beijos !
    xx

    ResponderExcluir
  3. A ideia é mesmo muito boa! Como você disse, com a correria do dia a dia, acabamos não dando valor às pequenas coisas que nos encantam e nos fazem sorrir. Acho importante fazer esse tipo de exercício, nos fazer as coisas por um prisma mais positivo! Nem tudo é tão ruim quanto fazemos parecer. E seu potinho ficou uma graça! Fazer um potinho bonitinho assim até empolga mais para escrever todos os dias. (:

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias acontecem coisas boas! O simples fato de acordar e poder ver o sol lá fora já é o dádiva.
    Acho que essa ideia é muito bacana, vamos acumulando coisas boas e percebemos que o pote está cheio *_* www.danielices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o meu está enchendo aos pouquinhos :3

      Excluir
  5. Estooooou de volta Paulinha ♥ Também estava com saudades do seu blog. Já tinha visto sobre esse pote em algum lugar e achei a ideia fantástica. Preciso fazer um desses também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeae!!! *-* Acabei de ler o seu post! Adorei as fotos!! Estou feliz que esteja de volta! :D

      Excluir