Minha paixão de adolescente: Gackt

quarta-feira, março 26, 2014


Minha adolescência se resume a: tietar o Gackt! Me julguem, não quero nem saber!

Em meio ao caos do meu quarto e procurando uma playlist que me animasse a arrumar o guarda-roupa achei Gackt. Gackt vocês conhecem né? Lá pelos meus 12 anos eu era com-ple-ta-men-te apaixonada por esse cantor. Eu tinha pastas e mais pastas de fotos dele, toda a discografia, só falava dele, inclusive usava Camui (parte do nome artistico dele, vejam só) como apelido em vários fóruns e redes sociais. Até fanfics dele eu escrevi (e guardo todas com carinho). Que vergonha bate quando eu repenso nesse fanatismo todo? Ah, não mesmo... Era uma época boa, afinal a gente pode usar a adolescência como desculpa pra esse tipo de coisa não é não? Hoje eu não sou mais assim, claro, inclusive deixei de acompanhá-lo nos seus projetos mais recentes mas ele ainda está entre meus cantores de j-pop preferidos.

Tudo começou quando eu, com uma internet muito ruim, procurando boa música japonesa pra escutar virei ouvinte fiel de uma rádio online chamada Rádio Animix (a rádio de todos os seus momentos) e lá escutei pela primeira vez a banda Malice Mizer, cujo vocalista foi o Gackt. Nascido em Okinawa em 1973 é cantor, compositor, produtor e ainda por cima ator. Migrou do Visual Key para o pop e sua voz marcante é inconfundivelmente bela, na minha humilde opinião.

Vamos às músicas então? Separei algumas das que eu mais gostam, que não são poucas...



Mizerable é minha música favorita definitivamente. Corresponde a fase pós Malice Mizer,
 então algumas características da banda ainda são bem visíveis






Esse foi o post de música da vez. Além de comentar com vocês sobre a música do Gackt acabei confessando um pouco sobre a minha adolescência obscura. E vocês, já escutaram Gackt? Gostam dele? Odeiam o cara? Já tiveram alguma paixão bizarra por algum artista? Eram da época da Rádio Animix também? Me contem um pouquinho.

Um beijo e até o próximo post!

You Might Also Like

2 comments

  1. Nossa, eu também ouvia a Animix! Era a solução na época daquela internet não tão boa assim: sempre que eu queria ouvir músicas japonesas, era pra lá que eu ia. Mas enquanto você gostava do Gackt, eu adorava o Hyde do L’Arc~en~Ciel. Até hoje uma das músicas que mais adoro nessa vida é a Season's Call dele, acho incrivelmente linda. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah adoro L’Arc~en~Ciel!!! *-* Minha música favorita deles é Shizuka no Umi de. Então éramos ouvintes da rádio animix xD

      Excluir

Subscribe