A Lenda dos Guardiões

by - segunda-feira, maio 28, 2012



Não entendo porque demorei tanto tempo para ver esse filme, me surpreendi demais ao assisti-lo. O enredo é a típica jornada do herói, logo não tem nada muito revolucionário na história da jovem corujinha Soren, que cresceu ouvindo histórias de grandes batalhas e bravos guerreiros. Soren (junto de seu irmão, Kludd) acaba sendo sequestrado pelos "puros", as corujas más, e descobre que todas histórias que ouvia eram verdadeiras; deve então procurar os lendários Guardiões e se tornar tão forte quanto eles para, assim, acabar com o mal.

Essa é a receita básica e com um arquétipo desse não tem muito como errar. Somado a isso, um visual  in-crí-vel criado pela empresa Animal Logic, realmente arrebatador. As corujas são muito realistas e diferentemente da maioria dos outros filmes sobre animais, a animação não aposta no antropomorfismo nos bichinhos, ou seja, as corujas se movimentam e interagem como aves (não usam asas como mãos e dedos, como acontece geralmente).

Levando em consideração que A Lenda dos Guardiões é um filme infantil, existem alguns detalhes que o destoam dos outros filmes voltados para crianças. O tom épico é quase exagerado e as cenas de violência são bem incisivas, sem contar que não acreditou-se ou sequer se deu espaço para a transformação de Kludd (a catarse é uma característica quase obrigatória principalmente em filmes infantis). Logo é bem aceitável que os fãs do cineasta Zack Snyder gostem do filme, mas o mesmo não se pode garantir de seus filhos. Quanto a mim, essas foram as características que me fizeram gostar tanto do filme. Recomendo e pretendo assistir novamente!!




You May Also Like

4 comments

  1. Tô enrolando até hoje pra ver esse filme. Fiquei louca com o trailer, eu AMO corujas! *-*
    Aliás, AMEI esse seu layout novo, deixa pra sempre!!

    ResponderExcluir
  2. @Carolina Macedo
    Esse filme já é lindo pra quem gosta de aves, corujas então.... *-* Você vai amar (eu acho) XD
    Ah obrigada =3 Também gostei bastante do resultado final, A Viagem de Chihiro é um filme tão lindo *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo corujas...nem preciso dizer o quanto gostei do filme,né?xD
    E aguardo ansiosa pelo segundo filme!*-*
    Gostei do teu blog como está agora...está simples,bem pessoal mesmo e acolhedor =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rinoa, que bom que você gostou *-* Vai ter segundo filme? Com certeza vou assistir :3

    ResponderExcluir