Square Enix no Brasil

by - segunda-feira, julho 04, 2011

Olá! Como já devem estar percebendo, a cada novo post eu mudo o layout... Devem ser as mudanças de humor que tenho tido. Mas para animar um pouco o início da semana, aí vai uma notícia bombástica, ok talvez nem tanto: A Square Enix planeja abrir filiais em países emergentes tais como Indonésia, Índia e... Brasil!!

O site oficial japonês da empresa publicou um recrutamento procurando um profissional que será responsável por preparar terreno para novos projetos e ajudar a dar o pontapé inicial em uma filial nacional, tendo até a chance de ser o chefe da área quando o processo terminar. O candidatos devem estar habilitados às seguintes tarefas: analisar os mercados e oportunidades, negociar com parceiros, participar das operações de negócios para viabilizar a abertura de uma divisão local.


Alguns pequenos (grandes) detalhes sobre os pré requisitos: É preciso ter nascido em um dos países desejados, ter nível avançado em língua japonesa, ter interesse nos mercados locais e ter trabalhado nele de alguma forma por pelo menos três anos. A vaga também só está disponível para residentes do Japão, que podem eventualmente visitar os países-alvo, mas farão seus trabalhos diários na matriz da Square Enix, em Tóquio.

E agora você me pergunta: "E o que eu ganho com isso?"
Bem, ainda não se sabe ao certo que tipo de benefício essa filial traria aos gamers brasileiros. Pode ser que seja apenas mais um escritório de administração local. Mas pensando por outro lado, aqueles que desejam um dia trabalhar numa empresa como a Square, como eu, podem encarar isso como uma nova possibilidade de conseguir oportunidades no ramo. Seria realmente interessante que junto dos escritórios administrativos viessem também escritórios de arte, design ou qualquer coisa que esteja relacionada com a produção da Square e seus jogos.

Bem, não custa esperar por boas novas, não é? (o・з・o)



Fonte: Kotaku

You May Also Like

2 comments

  1. Olha só que bacana!!! Quem sabe um dia, né? Não custa sonhar!!! =D
    Sei que o Brasil está crescendo na área de animação e não duvido q em alguns anos não comece também a surgir idéias na área de games! Vamos batalhar por isso! ^^
    Queria te seguir, mas não está aparecendo o botão... ó.ò
    De qq forma, passo por aqui sempre q conseguir! ^^
    Beijos! =***

    ResponderExcluir
  2. Não interessa o que ganhariamos de cara, com certeza pro futuro é ótimo. o.o

    ResponderExcluir