The Brothers Grimm e Paradise Kiss

sábado, fevereiro 05, 2011

Estive preparando um post sobre kimonos. Infelizmente ele não ficou pronto a tempo, não sei quando vou conseguir postar, mas acho que vão gostar (hahaha). Enfim foi o início de post mais inútil que já escrevi, mas ok.  Final de semana chegando e meus planos serão: ler ler ler. O que não deveria acontecer já que eu tenho prova de japonês na segunda e preciso estudar. Mas o que acontece quando a Paula tem muito dinheiro pra gastar e entra na Saraiva? Ela compra livros e mais livros. Minha última aquisição foi o livro de Contos dos Irmãos Grimm. Os verdadeiros contos dos Irmaos Grimm!!! Os contos como Branca de Neve, A Bela Adormecida... São todos deles, mas infelizmente estava cada vez mais difícil achar um livro (por aqui) que fosse a edição mais fiel das histórias originais. Sabemos que as versões de Walt Disney por exemplo, sofreram diversas modificações. Mas finalmente encontrei o livro que eu estava procurando, todo em inglês :3

Bem, acho que todo mundo já conhece esses dois né? Mas vamos lá. Os irmãos eram professores na Universidade de Gottingen, Alemanha, sendo filósofos eminentes. Por alguns motivos políticos perderam seus cargos e a partir daí seguiram pela Alemanha coletando e registrando narrativas populares de pessoas humildes e muitas vezes analfabetas a fim de formar uma identidade nacional através do folclore e incentivar o interesse da população pelo mesmo.

The Complete Illustrated Fairy Tales of The Brothers Grimm - Pocket Book, Saraiva, por volta de 25 reais
Vou começar a lê-lo hoje e depois, beeem depois (já viram o tamanho do livro?) comento mais sobre ele, ok? E por último, uma novidade (que eu nem sei se é tão novidade mais) bem bacana pra quem curte ParaKiss e Ai Yazawa. Como já postei anteriormente o live action do mangá/anime está sendo filmado. A produção do filme liberou o twitter com diversas fotos dos cenários, objetos e coisas mais...





Quem estiver curioso é só seguir: http://twitter.com/parakiss_movie


You Might Also Like

3 comments

  1. NOSSAAAAA..NÃO BRINCA!!!!
    Se eu já chorei igual uma criancinha lendo o mangá, acho que eu vou me desintegrar em lagrimas vendo o live action!!!!!!!!
    Acho que ue não poderia ter recebido uma noticia tão linda esse fds!
    (Eu quase morro de tanto chorar com Nana..XD)


    Ah, tenho mta vontade de conhcer o Japão, mais morar, acho q não!Morar, eu tinha vontade de morar em londres!


    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Vc acredita que eu tbm nunca comi macaron?Acho que agora eu vou ter q fazer só pra ver o q vai dar!
    XD
    Nossa..sou apaixonada com NANA..e, inclusive, por conhecidencia, eu vou fazer uma flor de lotus no ombro parecida com a da Nana...em partes, eh conhecidencia, em partes não!
    XD


    Nossa, só de ver a imagem da escada, na porta do parakiss, eu fiqeui toda arrepiada!(boba eu neh?)


    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o seu livro! Sou apaixonada pelos Irmãos Grimm, pelas histórias e principalmente por um filme que foi baseado neles (que sou viciada). Parakiss é bom? Eu também gosto muito de mangás e animes, já ouvi falar sobre o mangá, mas queria saber mais detalhes e tal.

    ResponderExcluir

Subscribe