Natal, férias, verão e planos!

by - quinta-feira, dezembro 24, 2009


   ACABOOOU! Pois é, o vestibular acabou, o ensino médio acabou, o ano acabou! Só agora eu me dei conta de como as coisas vão mudar daqui pra frente. Sempre achei que entrar na maioridade, fazer 18 anos, fosse algo realmente revelador. Como eu estava enganada, na verdade eu esqueço que comemorei meus 18 anos. Talvez a maior diferença seja poder entrar no cinema ou nas festas sem ter que me preocupar com carteiras falsificadas. Não, a grande mudança está no que você pretende fazer da sua vida a partir daí, ela não vem automáticamente, de um dia pro outro, ela vem com a responsabilidade e maturidade. Conheço bastante gente que simplesmente continuou a sua vida da mesma forma de antes. Sinceramente espero que isso não aconteça comigo. Tenho muitos planos, e a melhor hora pra colocá-los em prática é agora. Mas depois falo sobre esses tais planos, mas uma coisa é certa, preciso arrumar um emprego ano que vem, sem dúvida alguma. O primeiro passo para a independência é a financeira, certo?

   Enfim, esse ano foi um tanto tumultuado... Sabia que seria um bom período de amadurecindo, mas não pensei que seria tanto. Muitas coisas aconteceram, boas e ruins; e por um instante pensei que fossem só ruins. O término de um relacionamente relativamente longo não foi fácil, mas tudo tem remédio, e no fim você (eu) acaba descobrindo que foi melhor assim. Percebi o real valor de uma amizade. Conheci tanta gente interessante... Apesar dos vários problemas, o ano foi bom! =]

   Voltando ao assunto vestibular. Algumas pessoas já me disseram pra eu ficar tranquila, que posso me considerar uma universitária já... Seguindo a lógica, eu posso, fazendo algumas regras de três e comparando com o ponto de corte do ano passado eu já to na UFJF mesmo. Mas... lógica é uma coisa que tem faltado no vestibular, principalmente esse ano. Cada ano a coisa muda, o nível dos candidatos... Nunca se sabe. Só vou comemorar no dia 11 de Fevereiro, quando ver meu nome na lista. Até lá, prefiro continuar na expectativa!! >o< Fiz o que eu podia ter feito, quebrei cabeça até pra fazer a prova e só não li as questões de química porque realmente não tinha mais tempo. O mais legal foi que no último dia de prova um dos meus concorrentes começou a fazer alguns truque pro pessoal ver antes da prova, ele era mágico. Ele não tinha material nenhum, pedia lapiseiras, borrachas, papel dos outros candidatos e fazia sumir e aparecer do nada, vomitou cartas laranjas... Foi bom, descontraiu a sala, como se ninguem fosse fazer prova depois, todo mundo ficou mais tranquilo, inclusive eu. Quanto a UFF... que desgraça viu. A prova não estava fácil, não pra mim. Mas isso nem foi o pior, a coisa ficou feia mesmo porque eu passei mal durante a prova. Tive uma crise alérgica absurda. Deus sabe que minha concentração cai pela metade quando tenho crises de rinite, mas dessa vez meus olhos incharam, minha cabeça rodou fácil a ponto de eu não conseguir abaixar pra ler as questões; o que me leva a pensar que estou com sinusite... Enfim, na UFF eu não passo.

   Mas não estou triste com isso... Muitas outras coisas boas aconteceram. Eu ganhei meu notebook!! *o* Achei que fosse ter muitos problemas com ele pelo fato de ser americano e não possuir acentos e cedilha, mas já está tudo aqui, é só saber onde teclar; a única coisa que sumiu foi a interrogação ._. Por isso demorei um pouco mais pra fazer esse post. Não ganhei nada de natal,e sinceramente prefiro que continue assim. Combinamos aqui em casa de não dar nada de presente esse ano. Só a ceia e a família. Não tenho nada contra dar presentes nessa época do ano, pelo contrário, mas eu me preocupava mais com isso quando era menor. É uma data especial, concordamos que uma reunião seria o melhor presente pra todo mundo depois de um ano tão tumultuado que nem esse. A propósito, Feliz Natal pra todo mundo!!! =D



You May Also Like

1 comments

  1. Mano! Atoa até março! *0*
    taqueoparil!
    huahuahuahuahuahua XD

    Sábado já começa a maratona vou alugar a Paula *-* huhuhuhu

    E você e esse notebook está algo muito engraçado >o< Fiquei imaginando você falando sozinha (fato) xingando ele 8D
    huahauhauhauha

    E se a gente passar na UFF eu jogo na mega sena =D
    (?)

    Esqueci o que eu ia escrever ._.

    :**

    ResponderExcluir